26/04/2019 às 00h00min - Atualizada em 04/06/2019 às 16h34min

ACR promove saúde e segurança para homens e mulheres

Assessoria de imprensa Foto: divulgação


 

 

A Medicina do Trabalho é a especialidade médica que lida com as relações entre homens e mulheres trabalhadores e seu trabalho, visando não somente a prevenção dos acidentes e das doenças do trabalho, mas a promoção da saúde e da qualidade de vida. Tem por objetivo assegurar ou facilitar aos indivíduos e ao coletivo de trabalhadores a melhoria contínua das condições de saúde, nas dimensões física e mental, e a interação saudável entre as pessoas e, estas, com seu ambiente social e o trabalho. Sua ação está orientada para a prevenção e a assistência do trabalhador vítima de acidente, doença ou de incapacidade relacionados ao trabalho e, também, para a promoção da saúde, do bem-estar e da produtividade dos trabalhadores, suas famílias e a comunidade.


A Segurança do Trabalho corresponde ao conjunto de ciências e tecnologias que tem por objetivo proteger o trabalhador em seu ambiente de trabalho, buscando minimizar e/ou evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Assim, dentre as principais atividades da segurança do trabalho, podemos citar: prevenção de acidentes, promoção da saúde e prevenção de incêndios.


No Brasil, a segurança e saúde ocupacionais estão regulamentadas e descritas como Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), que está regulamentado em uma portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Norma Regulamentadora no 4 (NR-4) e, portanto, na legislação trabalhista brasileira. O SESMT deve ser constituído por: médico do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico de segurança do trabalho, auxiliar de enfermagem.


A ACR Ocupacional está a aproximadamente 17 anos no mercado, e se preocupa sempre em manter as empresas nos padrões de equilíbrio e legalidade de suas atividades ao zelar pela saúde e segurança de seus colaboradores.
Nosso foco é a qualidade total de nossos serviços, objetivando minimizar ao máximo possíveis consequências negativas à sua empresa, que sejam decorrentes de sua atividade, através da priorização absoluta da dignidade do trabalho humano, enxergando os trabalhadores como indivíduos e as atividades de sua empresa como um trabalho digno a ser exercido nas condições adequadas.
A ACR tem um trabalho especializado, multidisciplinar e voltado a realidade da sua empresa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.