27/04/2019 às 09h00min - Atualizada em 26/04/2019 às 00h00min

Funcionários da Viação São Roque devem votar sobre greve nesta segunda-feira

Se aprovada, paralisação das atividades deve começar na madrugada da terça

- Fotos: Reprodução / internet

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que irá realizar nesta segunda-feira (29) duas assembleias com os trabalhadores da Viação São Roque sobre o início da paralisação dos funcionários da categoria. Os encontros irão acontecer às 7h e às 23h e, desta forma, não terá ônibus em circulação na madrugada e no início da manhã, sendo que durante o restante do dia os ônibus irão circular normalmente. A notificação da assembleia já teria sido entregue a empresa.

“Caso os trabalhadores aprovem a paralisação das atividades, a greve deve iniciar na madrugada da terça-feira, dia 30, e os trabalhadores irão respeitar a legislação que obriga manter 30% da frota em circulação. Como a notificação de greve já foi protocolado no dia 27 de março, o prazo de 72 horas para início de movimento grevista já foi mais do que cumprido”, informou o sindicato a nossa redação.

A Viação São Roque é responsável pelas linhas intermunicipais entre São Roque e Ibiúna, São Roque e Mairinque e São Roque e Alumínio e possui 85 funcionários, de modo que uma paralisação deve trazer sérios cortes nas linhas que circulam entre as cidades. 

O Sindicato informou também que já realizou duas assembleias com os trabalhadores nas últimas semanas e afirma que entre as irregularidades cometidas pela empresa esta o atraso no pagamento de férias pois alguns trabalhadores teriam mais de quatro férias vencidas e que não foram gozadas e nem pagas. Outras irregularidades seriam o não recolhimento de INSS e de FGTS, não pagamento de diferença salarial da campanha salarial passada, o não pagamento de convênio médico e odontológico, não pagamento de tíquete-refeição, atrasos constantes no pagamento de salário e adiantamento salarial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.