23/04/2019 às 16h40min - Atualizada em 26/04/2019 às 00h00min

São-roquense é convocado para Campeonato Mundial de Skyrunning na Itália

O atleta deverá iniciar em breve os treinos para a competição

Corrida no Ar

O adolescente Daniel Garcia Nogueira, de 15 anos, será um dos representantes da Seleção Brasileira Juvenil de Skyrunning em um campeonato mundial do esporte, que acontecerá na Itália, entre os dias 02 e 04 de agosto deste ano.

O menino já conquistou títulos em diversos campeonatos e tem se destacado cada vez mais em provas de rua na cidade de São Roque. Os resultados alcançados pelo atleta ganharam notoriedade, fazendo com que o são-roquense fosse convocado para fazer uma seletiva nacional, que foi realizada no dia 16 de fevereiro no evento Araçatuba Half Marathon SkyRace, sediado em Tijucas do Sul, no Paraná.

O atleta que é treinado pelo pai, o professor Djalma Nogueira, deverá iniciar em breve a sua preparação e falou a nossa reportagem sobre sua expectativa de estar em uma competição de nível mundial. “É uma novidade, porque eu sempre competi aqui no interior. Essa é uma grande chance e eu estou bem ansioso para ir até a Itália, porque é a oportunidade da minha vida conseguir representar o Brasil em um campeonato como este”, disse Daniel.

O treinador, Djalma, ainda ofereceu recomendações a jovens que pretendem praticar algum esporte e também ressaltou a importância do encorajamento. “Tem que ter um pouquinho de persistência, o esporte nem sempre é fácil. Todos nós devemos incentivar a prática esportiva, seja ela qual for”.

O que é Skyrunning?

Por definição, o Skyrunning é uma atividade de corrida de montanha onde se atinge ou ultrapassa os dois mil metros de altitude, que tenha inclinação além de 30% e que não exija escalada técnica acima do grau II (escala francesa). É uma modalidade regulada pela ISF – International Skyrunning Federation e compreende diversas disciplinas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.