21/04/2019 às 10h00min - Atualizada em 18/04/2019 às 00h00min

Inscrições para membros do Conselho Tutelar de São Roque começam na segunda-feira

Conselho Tutelar é um órgão composto por cinco membros permanentes e autônomos da cidade

- Fotos: Divulgação
Da Redação

A Prefeitura de São Roque informou que as inscrições para a eleição dos cinco membros efetivos e cinco suplentes do Conselho Tutelar de São Roque (gestão 2020 / 2024), começam na próxima segunda-feira, dia 22 de abril e vão até o dia 15 de maio.

As inscrições poderão ser feitas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Rua São Paulo, n° 966, das 10 às 12 e das 14 às 16 horas.

No ato o candidato deverá apresentar RG ou documento equivalente, Título de Eleitor e comprovantes de votação nas últimas 4 eleições, certidões negativas cíveis e criminais, quitação militar (homem) e comprovante de atuação na área da infância e juventude.

“O candidato precisa preencher alguns requisitos como idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residência no Município (mínimo dois anos), comprovada atuação na área da infância e juventude (mínimo seis meses), ensino médio completo e outros constantes no edital”, informou a Prefeitura.

A homologação da candidatura ocorre após a aplicação de uma prova de conhecimentos específicos, que ocorrerá em 30/06.

O Conselho Tutelar é um órgão composto por cinco membros permanentes e autônomos da cidade, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. “Os membros do Conselho Tutelar exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, fazendo jus ao vencimento de R$2.255,06. As eleições devem ser realizadas no dia 06/10 e a posse, em 10/01/2020. O edital estará disponível no site da Prefeitura (www.saoroque.sp.gov.br), na sexta-feira (19)”, finaliza a Prefeitura.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.