18/04/2019 às 10h30min - Atualizada em 18/04/2019 às 10h20min

Ciesp Sorocaba abre inscrições para o curso “Exportação – Procedimentos Fiscais, Cambiais e Operacionais”

O tema irá destacar a negociação internacional e a formação de preços

Foto divulgação/internet

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Sorocaba, está com inscrições abertas para o curso “Exportação – Procedimentos Fiscais, Cambiais e Operacionais”. Com carga horária de 8 horas, o treinamento será realizado no dia 4 de maio (sábado), das 8h30 às 17h30, na sede da entidade, que fica na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.

O tema é voltado para profissionais que atuam em organizações com operações de exportação e potenciais entrantes, profissionais liberais e empresas prestadoras de serviços do segmento de comércio exterior.

De acordo com o instrutor do curso, Milton Gato, o tema é relevante para os profissionais que atuam na área e para todas as empresas que atuam no mercado externo. “Conhecer o fluxo de exportação é fundamental para o sucesso e longevidade da organização, visto que evita gastos de tempo e dinheiro desnecessários. E isso, em época de crise, é sinônimo de continuar com as portas abertas”, explica o instrutor.

Os principais temas abordados no treinamento serão: Estrutura das exportações brasileiras; Canais de distribuição: direta e Indireta; Práticas Comerciais e de Negociações na Exportação; Venda e Riscos nas operações de comércio exterior; Documentação necessária e Procedimentos no SISCOMEX.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de abril pelo site http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=628. O investimento é de  250 para associados e 330 para não associados. As empresas que inscreverem três participantes têm 5% de desconto e quatro participantes têm 10%. A partir de cinco inscritos o abatimento é de 15%. No valor estão inclusos material didático, certificado e coffee-break.;


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.