18/04/2019 às 00h00min - Atualizada em 18/04/2019 às 00h00min

Força Tática apreende cerca de meia tonelada de drogas entre São Roque e Araçariguama

Ação ocorreu no km 53 da Rodovia Castello Branco

- Foto: Rafael Barbosa
Da redação: Rafael Barbosa

Polícias Militares pertencentes a Força Tática do 50° batalhão da PM realizaram uma gigantesca apreensão De drogas na madrugada desta quinta-feira (18), na região do km 53 da Rodovia Castello Branco, na região de Araçariguama, divisa com São Roque.

Segundo as informações passadas pelas autoridades, a ocorrência teve início por volta das quatro da madrugada, quando uma equipe da Forca Tática realizava um patrulhamento nas proximidades do posto Graal, numa área destinada a caminhões  e conhecida parada de caminhoneiros, porém também é conhecida por ser um local de circulação de produtos contrabandeados e também de entorpecentes.

Durante a patrulha, os policiais encontraram um veículo Astra, com placa de Bragança Paulista, parado na rua próximo a um guincho. Ao serem abordados, o casal que usava o carro afirmou que o veículo havia quebrado, porém o nervosismo da dupla despertou a atenção dos PMs que notaram também uma grande quantidade de bagagem, que ocupava totalmente o banco de traz do veículo.

 

Após serem questionados, o casal acabou confessando que estava transportando uma grande quantidade de maconha no automóvel. Após  a inspeção nas bagagens, os PMs descobriram  que as drogas estavam dispostas em 20 tabletes, 27 bolas e 29 sacos ermeticamente fechados, totalizando aproximadamente 30kg.

Com a apreensão, os PMs questionaram o casal sobre a origem dos entorpecentes e foram informados que a intenção era que o veículo transportando a maconha fosse levado pelo guincho para não levantar suspeitas e que havia um caminhão nas proximidades que transportava mais entorpecentes.

O caminhão com placa do Paraguai caregava arroz e foi encontrado em uma área mais afastada do estacionamento de automóveis. As autoridades descobriram cerca de 500 tabletes de maconha dentro do veículo, totalizando aproximadamente meia tonelada de drogas escondida entre a carga de alimentos.

Até o fechamento desta matéria o veículo ainda seria analisado para avaliar se haviam mais entorpecentes no local.  Aparentemente o caminhão era deixado na área e a carga ilegal era retirada aos poucos pelos traficantes, que levariam a droga para outras cidades do estado, assim os marginais usavam o local como uma espécie de "drive thru" de drogas. 

Segundo a PM, o dono do guincho já tinha passagem por receptação e trafico, entretanto o casal informou que não tinha antecedentes. Todos foram apreendidos pelas autoridades. As porções de maconha foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em São Paulo, onde serão pesadas. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.