Mairinque tem caso confirmado de morte por meningite bacteriana

Bloqueio íntimo dos familiares já foi realizado

Foto: Reprodução / Internet
Foto sobre "Mairinque tem caso confirmado de morte por meningite bacteriana"

A Prefeitura de Mairinque confirmou nesta segunda-feira (15) a morte de um adolescente por conta de meningite bacteriana na cidade. De acordo com a Vigilância Sanitária da cidade, a confirmação da doença veio com o resultado enviado pelo Instituto Adolfo Lutz Central, em São Paulo, que constatou a causa da morte pela doença.

O jovem, que não teve seu nome divulgado, foi atendido no Pronto Atendimento Municipal com suspeita de picada de animal peçonhento e transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, porém não resistiu ao caso e veio a falecer.

Segundo o governo municipal, antes mesmo da confirmação do caso já havia sido realizado o bloqueio íntimo dos familiares, seguindo o protocolo orientado pelos órgãos competentes.

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

O que é?

Meningite bacteriana, também chamada de meningite meningocócica, é a inflamação causada por bactérias que atinge as meninges (membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal). Mais de 80% dos casos de meningite são provocados por infecção bacteriana. A transmissão da doença é de pessoa a pessoa, por meio das vias respiratórias, por gotículas e secreções das vias aéreas superiores (do nariz e da garganta). 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.