15/04/2019 às 10h31min - Atualizada em 24/05/2019 às 17h00min

Falece Ditinho do Cavaco

Músico que divulgava a música popular brasileira em nossa região

- Fotos: Reprodução / Facebook
Fonte: Radio Coluna FM

Faleceu, aos 89 anos, o senhor Benedito Cardoso, músico querido e conhecido em nossa região como "Ditinho do Cavaco". Artista que divulgava a música popular brasileira em nossa região, Ditinho também atuou como radialista por décadas na Rádio Universal e Coluna FM, sempre espalhando seu amor pela música aos seus ouvintes e fãs.

Infelizmente o profissional já estava com um quadro de saúde frágil devido a uma enfisema pulmonar e insuficiência renal e após passar mal em sua casa, foi socorrido a Santa Casa na noite de domingo (14), mas infelizmente não resistiu e veio a falecer.

O corpo do músico está sendo velado acontece neste momento, no velório Municipal de São Roque e o sepultamento ocorre as 16 horas desta segunda-feira (15), no cemitério da Paz .

Ditinho deixa a esposa, Dionida e os filhos Célia Maria, Atílio Cardoso, Geraldo Cardoso (Geraldinho bilheteiro) e Dirceu Cardoso.

Conhecido em toda a região por seu trabalho, a morte do artista gerou tristeza e homenagens daqueles que conheceram seu trabalho.

 “Descanse em paz grande mestre musico "Ditinho do cavaco". Homem honrado, que com seu espirito de ajuda, cumpriu sua missão.

Grande músico, que com suas notas simples e inspiradoras recheadas de interpretação inspirou a minha iniciação na música. Com ele, fui sonoplasta, (minha primeira profissão), fui locutor e atendente de telefone Radio Universal. 

Levo comigo o resultado da oportunidade de tê-lo conhecido e aprendido muito com sua disposição de ser mestre mesmo com sua simplicidade. Gratidão”, publicou o músico Will Gonçalvez em sua página no Facebook

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.