13/04/2019 às 01h38min - Atualizada em 24/05/2019 às 17h02min

Clochard: as calças e saias que estão com tudo

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

 

As peças de roupa clochard são uma nova tendência que vem fazendo sucesso com as mulheres. O melhor, é que podem ser encontradas facilmente, inclusive por quem prefere a praticidade de comprar roupas femininas on-line.

Envolvem calças, saias e até shorts, que possuem cintura com amarração, como se fosse um cinto, já costurado a roupa. Este pode ser uma fivela ou elástico. O grande destaque deste modelo é o conforto, pois, se tratam de roupas mais largas e confortáveis.

 

A tradução da palavra clochard é intrigante, já que vem do francês e quer dizer “mendigo”. Claro que, dentro de estilos de moda, a ideia é de um look mais despojado, mas não necessariamente feio ou inadequado.

 

O clochard não é uma novidade. Nos anos 80, calças nesse estilo eram um verdadeiro sucesso. Agora, a tendência retorna e promete se adaptar tanto em momentos que exigem roupas sociais, até os mais descontraídos.

Detalhes importantes das calças e saias clochard

Como identificar uma calça ou saia clochard? Acredite, a resposta para essa pergunta é bastante fácil, pois as peças possuem três características marcantes:

 

Cós alto; Cintura com amarração (laço, nó, fivela, elástico), Cós mais largo e confortável. Por que apostar na tendência?

Tanto as calças como as saias clochard dão um toque especial ao visual. Mesmo em uma versão casual, é possível se destacar e chamar a atenção. Além disso, as calças alongam o tronco e o look fica ainda mais feminino, independentemente da cor ou estampa escolhida.

 

Quem sempre desejou sair de casa bem vestida e confortável ao mesmo tempo, com certeza se identificou com os modelos clochard. As peças são boas substitutas das calças jeans justas e apertadas, das calças e saias sociais e de qualquer outro modelo mais apertado na região da cintura.

Looks para combinar com a calça clochard

Para compor um visual casual, ideal para o dia a dia, aposte nos tecidos mais leves e conhecidos, como o jeans ou o brim. No verão, combine a calça com uma regata ou baby look de manga curta. O tênis também combina com o modelo clochard, assim como uma rasteirinha.

 

No inverno, a aposta é uma camiseta de manga longa ou um casaco (de couro ou jeans) para fechar o look. Em dias bem gelados – ou chuvosos – a bota de cano curto também dá um toque todo especial ao visual.

 

Para compor um look social, invista nas calças de cores mais sóbrias, como o preto, marrom, branco ou cinza. De preferência tecidos lisos. Combine com camisa social, bota e até salto.

Looks para combinar com a saia clochard

As saias clochard também garantem ótimas combinações. No verão, o body é uma boa escolha, assim como regatas, cropped e camisetas mais curtas, que possam ser colocadas por dentro da saia. Nos pés, rasteirinhas, sandálias baixas e de salto e até chinelos. Isso, para um look mais casual.

 

Nos dias mais gelados, combine o modelo com uma meia calça – pode ter detalhes, como algum desenho ou textura – uma blusa manga longa ou jogue um casaco (jeans ou de couro) por cima dos ombros. Finalize com botas de cano curto ou sapatilhas mais fechadas.

 

Pretende apostar em um visual um pouco mais sério? Invista nos modelos sem estampa e em tecidos como couro ou viscose. As cores também precisam ser mais sóbrias, então evite algo mais chamativo, como o amarelo. Preto é uma escolha certeira, pois combina com tudo.

 

Para completar o look, camisa social, sapatos ou botas mais sóbrias e meia calça lisa, preferencialmente preta ou nude, caso a saia seja de cor mais claras, como o branco e o bege.

Quando usar os modelos clochard?

As saias e calças clochard podem ser utilizadas a qualquer momento. A condição é prestar atenção ao tecido e ao clima. Se for algo mais fino e colorido, deixe para estações mais quentes e ocasiões mais divertidas.

 

Agora, se o tecido é mais pesado – jeans, por exemplo – o modelo pode estar no guarda-roupa em qualquer estação do ano. No verão, a dica é apostar nas calças capri e nas saias. No inverno, além do jeans, o couro passa a ser muito bem-vindo.

 

Vale lembrar também que, para tornar a combinação social ou casual – ou um misto social-esportivo – tudo depende do restante das roupas escolhidas.

 

Uma calça ou saia estampada e colorida com uma camisa social proporciona um look misto. Já uma camiseta, colocada junto a mesma peça resultaria em um visual totalmente casual.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.