13/04/2019 às 00h40min - Atualizada em 13/04/2019 às 00h00min

Sesc de Artes deixa marca cultural em São Roque

Texto e Foto: Vivian Helen

Na tarde de sexta-feira (12), o Circuito Sesc de Artes realizou atividades culturais em frente à Igreja da Matriz de São Roque, proporcionando um ambiente acolhedor, criativo e divertido a todos que se aproximaram.

O objetivo do Circuito Sesc de Artes, é a difusão das diversas linguagens artísticas culturais como dança, música, cinema, teatro e circo. De forma interativa leva os valores da educação transformadora ao público através dessas linguagens, fazendo das ruas um polo de arte e cultura.

Confira as atrações do evento:

 

Cinema em Realidade Virtual

Cinema. Imagem: Vivian Helen

O cinema em realidade virtual encantou crianças, jovens e adultos que assistiram o curta “Shennong: O gosto da ilusão”. A atração possibilitou o contato das pessoas com a nova linguagem do cinema, a linguagem virtual, que leva as pessoas a experimentarem um ambiente simulado de aventura, muitos tiveram essa experiência pela primeira vez.

 

Mediação de Leitura

(Momento literário. Imagem: Vivian Helen)

 

Por meio da Coletiva Lobas, a literatura infantil foi exposta de forma acolhedora e inovadora. A mediação de leitura tem o objetivo de desconstruir a imagem do livro como um objeto não acessível. Através dessa mediação, brincadeiras foram feitas no tapete repleto de livros e almofadas, que convidavam qualquer pessoa a vivenciar um momento de descoberta e reflexão.

 

Oficina: Corte, Recorte e Serigrafia

 

(Oficina. Imagem: Vivia Helen)

Uma produção de tiragem de cartazes atraiu pessoas de todas as idades. Os participantes elaboraram desenhos autorais, depois de recortados, foram aplicados em uma tela de serigrafia que transformava os recortes dos desenhos em duas impressões em cartazes.

 

Música: DJ Nato PK

(DJ Nato PK. Imagem: Vivian Helen)

 

Diretamente de São Paulo, o DJ Nato PK animava ainda mais o público envolvido nas atividades artísticas. Seus sets foram feitos com vinis, que conectavam o evento ao ritmo do rap brasileiro.

 

Experimento Circo

(Final do espetáculo de circo. Imagem:Vivian Helen)

Dois palhaços divertidos contagiaram todos que estavam na praça. Apresentaram números circenses tradicionais, com música ao vivo e muito humor. O espetáculo foi envolvente, um malabarismo com fogo surpreendeu, levando o público a vibrar de emoção.

 

(Palhaço dominando a técnica de malabarismo com fogo. Imagem:Vivian Helen)

 

Acesse: https://circuito.sescsp.org.br/

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.