12/04/2019 às 00h00min - Atualizada em 13/04/2019 às 00h00min

Outono/Inverno 2019: abuse da sobreposição de peças

Assessoria de imprensa
Foto divulgação

Algumas tendências fashion dos anos 90 voltaram com tudo e, ao que parece, vieram para ficar. Faz algum tempo que as fashionistas de todo o mundo têm apostado em peças como os jeans oversized, as pochetes, os óculos com armação redondinha, além das muitas sobreposições de roupas.

Quando procuramos pelas melhores tendências da moda on-line, descobrimos diversos looks legais, mas nem todos combinam com o nosso estilo. No entanto, um dos mais fáceis de usar é a da sobreposição de roupas que já foi moda na primavera/verão e continua com tudo neste outono/inverno.

O que é a sobreposição?

A sobreposição não aconteceu na moda apenas nos anos 1990, pelo contrário, muitos foram os períodos que usaram desse conceito. Inclusive muitos reis e rainhas da Europa dos séculos XVII e XVIII, por exemplo, usavam diversas peças umas sobrepostas às outras.

A ideia básica da sobreposição é criar camadas, seja para se proteger do frio, seja para criar um look mais estiloso.

Tipos de sobreposição

Há vários tipos de sobreposição e, em geral, elas dependem do que você quer com o seu look. Então, por exemplo, se sua intenção é se proteger do frio, você pode mesclar uma jaqueta jeans oversized com um moletom de flanela.

 

Se não for um dia muito frio, você pode apostar em sobreposições de roupas mais leves, como os slip dresses (vestidos com alças bem finas) e camisetas de algodão, sejam elas de manga curta ou longa.

Combinações

Muitas são as combinações possíveis e a intenção é justamente mostrar que você está usando diversas camadas de roupas.

 

Transparência

As transparências são uma tendência muito forte na moda já há algum tempo. É um look que pode ser tanto sensual, quanto sério e sóbrio. É possível, inclusive, usar transparências no ambiente de trabalho. Neste caso, opte por uma blusa de tecido mais pesado por baixo, como o algodão, e uma blusa transparente por cima.

Se você estiver pensando na transparência para o ambiente de trabalho, evite os decotes. Além disso, os tons mais fortes, como o preto, garantem o ar mais sisudo que este local exige.

Já se seu objetivo for usar esse look para ir a uma balada ou para alguma outra situação mais informal, pode apostar em uma peça de baixo mais delicada, como as peças de renda. Por cima, pode apostar, por exemplo, em um body transparente.

Blazer com cardigã

Esta é uma boa escolha para os dias mais frios em que você precisa ficar mais aquecida. Neste caso, você não precisa necessariamente abotoar o cardigã, ou seja, pode deixá-lo aberto. Caso sinta mais frio, pode simplesmente fechar a peça.

As cores também variam bastante e, basicamente, dependem do objetivo do visual. No entanto, para não criar um visual muito conflitante, opte por cores próximas ou, então, que dialoguem bem, como o cinza e o branco; o bege e o preto; o vinho e o verde oliva.

Moletom com jaqueta

Outra boa pedida para os dias mais frios é combinar um moletom mais quentinho com uma jaqueta jeans ou de couro. Neste caso, as cores são bem livres. Você pode apostar, por exemplo, em jaquetas de couro preto e moletons em tons mais escuros ou, se quiser criar um contraste, em cores mais claras.

É legal pensar o que vai pôr nos pés. Então, se quiser um look mais descontraído e esportivo, pode apostar em tênis. Já se quiser algo um pouco mais sério, pode investir em um scarpin ou em botas.  

Vestido com blusa

O vestidinho de alças finas e uma blusa de manga curta ou longa é uma combinação clássica dos anos 1990. E você pode apostar em diversas combinações em um mesmo look.

Por exemplo, se tiver um clima mais ameno, pode apostar em uma blusinha de manga longa com o vestido. Já se estiver mais frio, pode pôr, por cima desta mesma combinação, uma jaqueta jeans oversized e uma bota de cano curto.

Como os vestidos são mais largadinhos, você pode incorporar um cinto que dá mais shape à sua produção.

É válido lembrar que as cores também são bastante democráticas, ou seja, a paleta de cores não é tão restritiva e você pode tanto apostar em looks monocromático quanto em estampados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.