Border Collie: guia completo sobre o cachorro mais inteligente do mundo

Assessoria de imprensa
Foto sobre "Border Collie: guia completo sobre o cachorro mais inteligente do mundo "
Creditos da imagem: Foto divulgação

Ao contrário do que muitos pensam, os cachorros são sim, extremamente inteligentes. Inclusive, esses animais de estimação são capazes de entender sinais, se comunicarem de formas diferentes e ainda criarem suas próprias brincadeiras.

Dentre todas as raças de cachorro, uma delas se destaca quando o assunto é a inteligência, o Border Collie. Este pet está no topo do ranking de inteligência entre os cães e possui outras inúmeras qualidades.

Se você deseja ter um pet super inteligente em casa e está em dúvida sobre qual escolher, confira as principais características do cachorro Border Collie

PUBLICIDADEteste

Origem do Border Collie

Os primeiros exemplares do Border Collie foram vistos na Grã-Bretanha e sua principal função era cuidar de ovelhas. Sempre muito independente, esse cão era capaz de reunir diversos animais ao seu redor e, assim, auxiliou muitos pastores.

O nome da raça se deu pela região onde foi encontrada, em Borders, na fronteira entre a Inglaterra e a Escócia. Até então, o pet era conhecido como Sheepdog, já que se dava tão bem com as ovelhas.

Características físicas

O Border Collie é um cão de excelente condição física. Forte e musculoso, é capaz de correr em alta velocidade, principalmente quando deseja brincar. Um fator que chama bastante atenção nas características físicas deste pet, é o fato do seu tronco sem bem mais longo que a altura dos ombros.

Os pelos da raça são longos e pretos. É muito comum encontrar um cachorro dessa raça com manchas brancas pelo corpo. Ainda sobre o pelo, é importante citar que ele possui um subpelo, facilitando a vida e o seu conforto nos dias mais frios.

Sempre alerta, o Border Collie está sempre com as orelhas em pé, ligado em tudo o que acontece ao seu redor. Muito esperto, ele sempre estará a postos para uma nova aventura, ou então, proteger sua família.

Temperamento do Border Collie

A inteligência não é a única característica marcante da raça. Esse pet também é bem desconfiado com estranhos e, por ser inteligente, sempre fará o possível para chamar a atenção.

O Border Collie é um dos cães mais fáceis de se adestrar. A capacidade de raciocínio rápido do pet, permite que ele responda os sinais do adestrador com qualidade e rapidez. Inclusive, costumam dizer que a raça é capaz de ser mais inteligente que o próprio dono. Já pensou?

Ainda falando sobre a inteligência da raça, as atitudes de um Border Collie costumam irritar outros pets. Mas, fique tranquilo caso tenha outro cão em casa, pois esse pet sabe se adaptar ao ambiente em que vive, desde que tenha o seu espaço e seus momentos de carinho com o dono.

Ele também é cheio de energia, por isso, caso seja a sua intenção tê-lo em casa, saiba que ele deve sempre estar fazendo alguma atividade. Por isso, leve-o sempre para passear, caso contrário, ele latirá muito e, acredite, o seu latido é bastante marcante.

Cuidados com o Border Collie

Um dos principais cuidados com o Border Collie diz respeito à pelagem. Por ser longa e fina, ela demanda escovações diárias, para evitar possíveis nós e auxiliar no processo de remoção de pelos mortos e o nascimento de novos.

Também é necessário ter muito cuidado com a alimentação dessa raça. Pelo fato de ser um cachorro muito musculoso, é essencial que ele coma uma ração de qualidade, com o número de proteínas ideal para a sua rotina.

Agora, caso opte por uma fêmea da raça, se prepare! Elas costumam ter ninhadas de no mínimo 10 filhotes! Por isso, é fundamental mantê-las saudável e reservar um bom espaço para os pequenos.

Viu só? Além de um cão super inteligente, o Border Collie pode ser um excelente companheiro! E, com certeza, ele irá amar estar com você em todos os momentos.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.