05/04/2019 às 00h00min - Atualizada em 05/04/2019 às 00h00min

Prefeitura de Araçariguama lança projeto de plantio de árvores frutíferas

"Frutando" estipula o plantio em volta das escolas municipais e praças locais

- Foto: Divulgação

A Prefeita de Araçariguama lançou na Praça da Bíblia e entorno da Escola da Praça da Bíblia, o projeto "Frutando", que objetiva o plantio de espécies frutíferas em trechos determinados da cidade, que devem deixar os locais mais agradáveis bonitos,  além da contribuição para a preservação do meio ambiente e atrativo de aves. O projeto estipula o plantio em volta das escolas do Sistema Municipal de Ensino e praças locais.

A ideia é que alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental tenham a experiência com o plantio de mudas de frutas, como amora, jatobá, jabuticaba, carambola, açaí, pitanga, dentre outras e possam dia a dia acompanhar seus crescimentos e geração de frutos.

Ao todo serão plantadas 1000 mudas, sendo que nesta primeira ação foram plantadas, 60 mudas no entorno da Praça e da EMEI. Praça da Bíblia.

Participaram do plantio os Secretários, Israel Silva (Governo) e Raimundo Lopes – Tilápia (Juventude, Esporte e Lazer), a Diretora Luciene Andrade, professores e alunos da EMEI. Praça da Bíblia.

"Desenvolver a consciência ecológica nas crianças e jovens é o caminho para um meio ambiente preservado. É importante que possamos semear nessas crianças o amor, o cuidado e a preservação ambiental. Parabéns à todos os envolvidos.", disse a Prefeita Lili Aymar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.