02/04/2019 às 14h15min - Atualizada em 02/04/2019 às 09h46min

Instituto Magnus é convidado para participar de audiência pública para falar sobre a importância do cão-guia na sociedade

Assessoria de imprensa
Foto divulgação/internet

O Instituto Magnus foi convidado para participar de uma audiência pública, na próxima sexta-feira (05), para falar sobre a importância e o trabalho realizado com cães-guias.  O encontro terá início às 09h, na Câmara Municipal de Sorocaba, que fica na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2.945, no bairro Alto da Boa Vista, na cidade de Sorocaba (SP).

Também foram convidados para participar do encontro a Secretaria de Igualdade e Assistência social de Sorocaba e Salto de Pirapora, a Associação Comercial de Sorocaba, a Secretaria da Educação, além de famílias socializadoras – que tem o desafio de expor o animal a uma rotina diária no primeiro ano de treinamento – usuários de cães-guias, vereadores e também toda a comunidade.

O foco principal do debate será sobre a importância do trabalho que o Instituto realiza sob diferentes perspectivas, abordando a área social e também a educativa. Além disso, a Associação Comercial de Sorocaba ressaltará a relevância do cão-guia poder frequentar qualquer tipo de estabelecimento sem causar alterações no funcionamento dos locais e nem incomodar as pessoas, já que eles têm o mesmo direito de gozar de livre acesso a todos os locais públicos como seus tutores.

 

Importância do cão-guia na sociedade – Instituto Magnus

Data: sexta-feira (05)

Horário: das 09h ao 12h

Local: Câmara Municipal de Sorocaba

Endereço: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2.945 - Bairro Alto da Boa Vista – Sorocaba/SP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.