02/04/2019 às 13h15min - Atualizada em 02/04/2019 às 09h40min

Dentes tortos podem causar diversos problemas de saúde - Por Dr. Marasca

Dr. José Milton Marasca

Sempre quando atendemos nossos pacientes, eu e minha equipe prestamos atenção aos três pilares dos cuidados bucais, que são: Saúde, Função e Estética - para um tratamento odontológico completo e satisfatório.

 Neste artigo, vamos falar da questão dos dentes desalinhados... Partindo do primeiro pilar, a Saúde, devemos prestar muita atenção à questão. Para começo de conversa, o dente é preso ao osso pelo periodonto, que é o tecido que sustenta os dentes na posição.

 Muito bem, quando estes tecidos estão sobrecarregados por um dente em posição incorreta, por exemplo, há uma retração gengival e uma perda de tecido; ou seja, um dente que está fora de posição pode acarretar perda óssea e de sustentação. A saúde deste dente e de toda a boca passa a ser prejudicada.

 Vamos ao segundo pilar: a Função. Se o paciente não tiver este engrenamento correto dos dentes (como uma engrenagem mesmo)  poderá ter problemas na articulação, dor; além disso, problemas na mastigação dos alimentos, que é a função primordial dos dentes.  

 Eu tinha uma paciente que reclamava que sua vida social estava completamente comprometida, pois ao mastigar sempre produzia estalos. Desagradável, né? Isso é uma falta de engrenamento dos dentes, que pode e deve ser resolvido o mais rápido possível.

 Já o último pilar é o da Estética, que é uma função importantíssima da boca e nada fútil como muitos pensam. A boca é feita para se expressar, sorrir e falar. Então, o aparelho ortodôntico altamente tecnológico é o futuro da odontologia.

 Dor generalizada, dores de cabeça, dores nas costas e no pescoço, problemas com a dicção, dificuldade na higienização dos dentes, afastamento social e até depressão são outros dos problemas que podemos sofrer com os dentes tortos. Eu digo e repito: a saúde começa na boca. 

 Alta tecnologia nos aparelhos invisíveis – Se ainda faltam argumentos para que você corrija seus dentes e invista no seu bem mais precioso: sua saúde e seu sorriso, vamos agora falar dos aparelhos altamente tecnológicos e como eles podem ajudar.  

 Adultos e crianças a partir de seis anos de idade, agora, podem usar um aparelho ortodôntico, totalmente invisível, feito sob medida para aquele paciente; sua tecnologia permite  prever com bastante precisão a duração do tratamento e como ficará o sorriso.

 Estes aparelhos modernos são totalmente confortáveis; então, a pessoa continua com sua vida normal, sem que atrapalhe absolutamente em nada... cantores, atrizes, modelos apresentadores e todos aqueles que vivem de suas imagens já testaram e aprovaram. Bom, né?

 

Em resumo: trata-se de um tratamento rápido, seguro, indolor e tranquilo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.