27/03/2019 às 11h15min - Atualizada em 27/03/2019 às 00h00min

GCM de Araçariguama passa a usar drone para ações de monitoramento

Será usado em ações de Vigilância e Monitoramento em operações de difícil acesso

A Prefeitura de Araçariguama informou que a Guarda Civil Municipal da cidade passará a usar um drone para a realização de ações de Vigilância e Monitoramento em operações de difícil acesso. O aparelho foi entregue aos GCMs na terça-feira (26), pela Prefeita Lili Aymar e o Secretário de Governo, Israel Silva.

“Este importante equipamento público, juntamente com as 72 câmeras instaladas nos espaços e escolas, fazem parte do pacote de ações na área de segurança pública, e fazem parte do Plano de Governo da Prefeita Lili Aymar”, informou o governo municipal.

A GCM da cidade já havia recebido novos uniformes e em maio deste ano devem ser entregues a corporação novos armamentos e uma central de Vigilância e Monitoramento para a cidade, que promete ser uma importante ferramenta para manutenção da segurança no município.

"Em breve a Prefeitura de Araçariguama irá licitar e entregar as novas viaturas. Ao término do primeiro quadrimestre vamos reenviar para a Câmara, o Projeto de Lei retirado pelo Prefeito Interino, que autoriza o Executivo à conceder um aumento de 54.40% para nossa valorosa Guarda Civil Municipal, que passará a ter o terceiro maior salário do Estado de São Paulo", diz  Lili Aymar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.