27/03/2019 às 10h42min - Atualizada em 27/03/2019 às 00h00min

Alunos de EMEI em São Roque vão para novo prédio devido a aparição de escorpiões

A permanência da escola no novo endereço ainda é provisória

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque informou que os alunos da EMEI Prof.ª Antonieta de Araújo Cunha Laurenciano, conhecida como EMEI Jd. Esther, foram transferidos para um novo endereço devido ao aparecimento de escorpiões no antigo local. “Antigo prédio enfrentava incidência de aparecimento de escorpiões por estar muito próximo à linha férrea, onde o animal se abriga nos dormentes”, informou a administração são-roquense.

O governo municipal afirma que antes de recorrerem a transferência da instituição foram realizadas ações  como dedetização, vedação dos esgotos e portas, além da poda do mato próximo ao prédio original. Como os resultados não foram satisfatórios, para evitar riscos para as 56 crianças e funcionários da escola, a prefeitura decidiu mudar a  escola de endereço. A escola foi  instalada na Rua Rui Barbosa, desde a manhã desta terça-feira (26).

“A permanência da EMEI no novo endereço ainda é provisória e está em estudo a localização definitiva”, informou a prefeitura.

O aumento da aparição de escorpiões não é um problema exclusivo de São Roque. Segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica, os índices de casos com o animal têm crescido desde 2012 e em 2018 o Estado de São Paulo registrou o maior número de acidentes com escorpiões nos últimos 30 anos, com um total de 30.707 casos e 13 mortes.

O aumento está relacionado a diversos fatores, inclusive clima e adaptações do animal.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.