26/03/2019 às 15h31min - Atualizada em 26/03/2019 às 00h00min

Centro de Reabilitação de Mairinque adquire mais equipamentos

A aquisição aconteceu por meio da emenda parlamentar no valor de R$150 mil

- Fotos: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Mairinque recebeu novos equipamentos destinados ao tratamento fisioterápico no Centro de Reabilitação Bem-Me-Quer. A aquisição aconteceu por meio da emenda parlamentar no valor de R$150 mil, da ex-deputada Estadual Rita Passos (PSD).

A emenda já tinha possibilitado a aquisição de bicicletas ergométricas, aparelhos de eletroterapia e tablados. Agora também foram disponibilizados para o atendimento dos munícipes mais uma bicicleta ergométrica horizontal, essa voltada aos pacientes que possuem alguma dificuldade relacionada à coluna ou ao equilíbrio, além de mais dois aparelhos de eletroestimulação multicorrentes, e cinco novos aquecedores.

O Fisioterapeuta da Prefeitura, Fernando Koiti Sako, explica que os aparelhos auxiliam na reabilitação, gerando estímulos mais confortáveis aos pacientes. “Alguns tratamentos exigem ações mais pontuais e, com os novos equipamentos, esse trabalho pode ser feito de maneira mais precisa e focalizada, o que gera menos desconforto aos pacientes. Isso melhora a recuperação e o método de como tratamos nossos pacientes”.

Contando com uma equipe formada de psicólogos, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas e fonoaudiólogo, o Centro de Reabilitação Bem-Me-Quer oferece serviços de reabilitação a pacientes com doenças neuromusculares e musculoesqueléticas. O encaminhamento é feito pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde, Estratégia Saúde da Família e do Centro de Especialidades e Diagnósticos Médicos de Mairinque para a Secretaria de Saúde, que envia a demanda existente ao Bem-Me-Quer para agendamento de acordo com a disponibilidade. 

O prédio está localizado à Rua Eduardo Mandadori Antunes, nº 261, no Jardim Cruzeiro. A unidade realiza em média 350 atendimentos por mês, agendados sempre de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.