21/03/2019 às 11h36min - Atualizada em 21/03/2019 às 00h00min

Michel Temer é preso pela Lava Jato

Ex-ministro Moreira Franco também é alvo de operação

Fonte: Portal G1

O ex-presidente Michel Temer foi preso na manhã de hoje pela força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio e também tem como alvo o ex-ministro das Minas e Energia Moreira Franco, que também foi preso juntamente com João Baptista Lima Filha amigo do ex-presidente, e outras cinco pessoas.

Desde quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) tentava sem sucesso rastrear e confirmar a localização de Temer, o que causou  um atrás na operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira. Ao todo foram expedidos são dez mandados de prisão, sendo duas temporárias e oito preventivas, além de 24 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e no Distrito Federal.

A prisão é consequência das investigações sobre as obras de construção da usina nuclear de Angra 3.  O presidente responde até o momento a 10 inquéritos, sendo que cinco foram abertos quando o político ocupava o cargo de presidente da república.

Em nota o MDB disse lamentar a postura da Justiça. De acordo com partido, a decisão foi tomada à revelia do andamento do inquérito e que a investigação mostra que "foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco".

Em conversa com o jornalista Temer disse que a prisão “é uma barbaridade”. A defesa do ex-presidente já informou que deve entrar com o habeas corpus.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.