20/03/2019 às 15h46min - Atualizada em 21/03/2019 às 00h00min

Jovem usa mensagens para motivar alunos e professores em São Roque

- Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Divulgação

Muitas vezes, pequenos gestos nos incentivam de uma forma extraordinária. Através deles, nossa força é reabastecida e passamos a confiar mais em nós mesmos. Pensando nisso, a aluna e presidente do Grêmio Estudantil da escola Horácio Manley Lane, Andreina Oliveira, colocou em prática uma ação inusitada com o objetivo de estimular autoconfiança nos estudantes são-roquenses.

A jovem escreveu bilhetes com frases motivacionais e espalhou os recados em algumas partes da instituição. Segundo Andreina, a ideia já havia sido executada há um ano, juntamente com outros membros do Grêmio, tendo como alvo as alunas da escola, porém a iniciativa não teve o resultado esperado. “Nós tentamos ano passado, durou um tempo e depois já não tinha mais nada. Esse ano, eu e as meninas do Grêmio decidimos tentar de novo”, disse a aluna.

Entretanto, a intenção para este ano foi expandir a iniciativa e mandar bilhetes positivos a outras pessoas da escola e não apenas aos alunos, mas também aos profissionais que atuam na instituição. “Decidimos que agora seria feito também no banheiro dos meninos, pois eles também podem sofrer com problemas de autoestima. Também resolvemos levar mensagens aos professores, pois eles também estão assustados com o que anda ocorrendo no país. É um modo de mostrarmos que o mundo ainda tem salvação, que ele não é um lugar ruim e que esses professores estão formando pessoas incríveis e totalmente gratas”, comentou.

As mensagens também tiveram receptores diferentes que, segundo a estudante, reagiram muito bem à proposta. “Muitas meninas vieram agradecer, principalmente as dos 1° anos, pois não esperavam por isso. Já os meninos ficaram bastante surpresos porque lembramos deles”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.