20/03/2019 às 14h00min - Atualizada em 20/03/2019 às 11h41min

Suzano dá a volta ao mundo em visita às comunidades no Vale do Paraíba e Capão Bonito (SP)

Diálogos Operacionais impactaram cerca de 3 mil pessoas, em 146 localidades, levando informação e esclarecendo dúvidas da população sobre as operações da empresa

Assessoria de imprensa

A Suzano percorreu mais de 50 mil quilômetros, distância que equivale a mais de uma volta ao redor da Terra, visitando moradores das regiões do Vale do Paraíba e de Capão Bonito. O objetivo é acompanhar as operações da empresa e explicar todos os processos de plantio e colheita, além de colocar o canal de comunicação da Suzano à disposição para ouvir sugestões e, em seguida, incorporar o que for possível ao processo.

O Programa chamado Diálogo Operacional é realizado pela equipe de Desenvolvimento Social durante o ano, e em 2018 cerca de 3 mil pessoas, que residem em comunidades que estiveram próximas às operações da empresa, participaram dos diálogos.

Para isso, foram conduzidas ações educativas em escolas, reuniões comunitárias e diálogos técnicos, nos quais foram apresentados detalhes sobre as operações da Suzano – desde o plantio e colheita até o transporte de madeira e o processo de fabricação de celulose – e foram esclarecidas dúvidas da população, sempre com a intenção de construir um relacionamento baseado na confiança e transparência.

“O contato com a comunidade é fundamental, tanto para apresentarmos as ações locais previstas quanto para ouvirmos suas demandas e dúvidas. Os encontros trazem um retorno muito rico para nós, com sugestões e debates sobre a melhor forma de tratar questões de interesse da população, que envolvem aspectos como segurança e investimento em projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e de lazer”, afirma o coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, Israel Batista Gabriel.

A Suzano disponibiliza um canal direto de comunicação com a comunidade. Nele, é possível compartilhar críticas e sugestões. A ligação é gratuita e pode ser realizada por meio do número 0800 707 9810.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.