19/03/2019 às 16h05min - Atualizada em 19/03/2019 às 00h00min

Bolsonaro se encontra com Donald Trump

Reprodução / Internet

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro falou à imprensa ao lado do presidente norte-americano Donald Trump nesta terça-feira (19), durante um encontro em Washington. Durante a reunião, Bolsonaro disse que o Brasil mudou e que tem muito a conversar e oferecer, além da semelhança com o governo americano.

 

“Tenho sim, como disse há muito tempo, muita coisa em comum com o senhor Donald Trump. [...] Ele quer uma América grande, eu quero um Brasil grande. Pode ter certeza, a partir desse momento aqui, o Brasil está mais do que nunca engajado com os nossos Estados Unidos", afirmou Bolsonaro.

 

Trump afirmou na ocasião que apoia o ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A declaração foi dada à imprensa durante reunião entre os dois presidentes. Bolsonaro chegou à Casa Branca às 13h04 e foi recebido logo na entrada do prédio pelo presidente dos EUA.

 

O Brasil espera obter apoio dos EUA para entrar na organização. "Eu estou apoiando os esforços deles [brasileiros] para entrar [na OCDE]", disse Trump, ao lado de Bolsonaro. Ele não deu mais detalhes sobre o assunto.

 

A OCDE atua como uma organização para cooperação e discussão de políticas públicas e econômicas que devem guiar os países que dela fazem parte. Para entrar no acordo, são necessárias a implementação de uma série de medidas econômicas liberais, como o controle inflacionário e fiscal. Em troca, o país ganha um "selo" de investimento que pode atrair investidores ao redor do globo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.