Indivíduos foram vistos por funcionários da escola Germano Negrini enquanto subiam pelo teto da instituição na manhã desta terça-feira (19), no bairro Taboão, em São Roque. Segundo as informações que a reportagem do JE apurou com a polícia, os suspeitos seriam criminosos que estariam fugindo, após realizarem um roubo a uma residência em Sorocaba.
Durante o crime, os marginais teriam levado dois carros, um Gol e uma Fiorino, sendo que pelo menos um dos carros teria seguido pela Rodovia Raposo Tavares no sentido capital. A informação foi passada para as autoridades da região, que começaram a procurar por sinais dos carros até que o Gol foi localizado na região do km 67 da rodovia, seguindo em alta velocidade na contramão.
Neste momento começou uma perseguição pelo veículo suspeito, que conseguiu escapar da polícia, próximo a concessionária da Vollkswagen Aracaí Veículos. Enquanto os policiais começaram a realizar buscas pela região para tentar encontrar os marginais, a PM recebeu informações de que indivíduos foram vistos subindo pelo teto da escola Germano Negrini, na região do bairro Taboão, por volta das 6h. Segundo as informações que chegaram a esta reportagem, os alunos e funcionários não tiveram contato com os suspeitos.
Após serem acionados sobre o caso na escola, uma equipe seguiu para o local rapidamente e conseguiu avistar os marginais, que ao notarem a aproximação dos policiais, fugiram do local entrando em uma região de mata.
Ao realizarem buscas pela área, os PMs encontraram o veículo Gol usado pelos criminosos e uma arma de fogo falsa. As buscas continuam e durante algum tempo uma grande quantidade de policiais se mantiveram na região da escola Germano Negrini para assegurar a segurança dos alunos e prestar auxílio nas buscas.
As autoridades acreditam que os marginais não tenham entrado na escola com a intenção de invadir a instituição, e sim passar pelo local durante a fuga. Os PMs que viram os marginais passando pela escola afirmaram que durante a fuga foi ouvido um estampido semelhante ao de uma arma de fogo, porém foi realizada uma vistoria na escola e adjacências e não foram localizadas cápsulas ou marcas de disparos.
Até o término desta reportagem, os marginais continuam foragidos e quem souber informações que possam levar à captura dos procurados, ou ver alguma movimentação suspeita no bairro, devem entrar em contato com a PM, através do 190.