Maremonti Iguatemi Alphaville estreia jantar harmonizado

Chef francês Pascal Valero comanda evento que alia a alta gastronomia aos vinhos de bom terroir

Assessoria de imprensa Comunicale
Foto sobre "Maremonti Iguatemi Alphaville estreia jantar harmonizado"
Creditos da imagem: Foto divulgação/internet

O Maremonti Trattoria & Pizza Iguatemi Alphaville lança Jantar Harmonizado, no dia 27 de março, às 20h, com destaque para três novos pratos que passam a fazer parte do menu da rede, harmonizados com vinhos selecionados para a ocasião. Nesta primeira edição em Alphaville, o evento terá a participação do chef francês Pascal Valero, que assina o menu da Trattoria e do NB Steak, que pertencem ao MDR Group.

Pilotado pelo chef internacional, será oferecido um menu de quatro tempos aos clientes. Na entrada, será servida a pizza Stellina di Funghi Al Tartufo – como o próprio nome já diz, ela tem formato de estrela e as pontas recheadas, feita com massa napolitana, mix de cogumelos, azeite de trufas brancas, mozzarella de búfala e parmesão, acompanhada de um espumante. Fora do jantar harmonizado a sugestão é que a Stellina seja servida como entrada, para compartilhar como aperitivo, ou também como prato principal, seguindo a inspiração italiana.

Já o primeiro prato será a Frégula Sarda - massa à base de sêmola em forma de pequenas esferas acompanhada de frutos do mar, típica da região da Sardenha. O prato foi o campeão de pedidos no Maremonti durante a 7ª Edição de Settimana de La Cucina Regionale Italiana, onde a unidade no bairro Jardins, em São Paulo, representou a cozinha Sardenha. É uma tradição do Maremonti incorporar o prato de maior saída do menu especial de cada edição do evento ao seu cardápio. O vinho que acompanha este prato será o Maremonti Bianco.     

O segundo prato principal contempla os amantes da carne. O Stracotto Di Manzo, um corte extremamente suculento e macio, assado por cerca de oito horas em forno à lenha, servido no molho do próprio assado com papa al formaggio e harmonizado com o Maremonti Rosso, completa a seleção de novidades.

Para encerrar o menu especial, o clássico Tiramissú, harmonizado com vinho de sobremesa.

 

Pascal Valero

Conhecido pelas atuações em cozinhas de grandes restaurantes como a de Alain Ducasse, em Montecarlo e Tailleveint, ambos com três estrelas no Guia Michelin - considerado a Bíblia da gastronomia -, Pascal coordenou cozinhas como a do Eau, no Hotel Grand Hyatt, do Le Coq Hardy e do Kaá. Também foi chef executivo do Restaurante Jean-Georges, no luxuoso Hotel Palácio Tangará, em São Paulo. 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.