13/03/2019 às 15h57min - Atualizada em 13/03/2019 às 00h00min

Prefeito se reúne com superintendência do INSS para discutir agência de São Roque

Encontro acontece em São Paulo

O Prefeito Claudio Góes está reunido neste momento, com vereadores do município na superintendência do INSS em São Paulo para abordarem a situação da agência do órgão em São Roque.

A visita da comitiva são-roquense foi anunciada ontem pelo governo municipal após um encontro com peritos do INSS, vereadores e membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para discutir sobre a suspensão da perícia médica na agência e um possivel fechamento do órgão na cidade.

As primeiras informações que chegam a nossa redação sobre o encontro dizem que a agência não será fechada e que a prefeitura e os representantes dialogam com o órgão sobre a situação das perícias médicas, que estaria prevista para serem encerradas a partir de 11 de abril.

O não fechamento da agência em sí é uma boa notícia, entretanto o cancelamento de perícias médicas é extremamente preocupante já que com a ausência desse serviço as pessoas teriam que ir para outra cidade. A perícia médica tem a finalidade de conceder  fim de auxílio doença, aposentadorias por doença, reabilitação profissional, dentre outros, causando grande impacto na população de São Roque e outras cidades da região, como Mairinque, Araçariguama e Ibiúna, que também usam a agência.

A Prefeitura deve emitir uma nota após o encontro falando sobre o caso e em breve iremos divulgar novidades. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.