12/03/2019 às 12h55min - Atualizada em 12/03/2019 às 00h00min

Prefeito vai a São Paulo para discutir fechamento de agência do INSS em São Roque

Alguns vereadores também acompanharão o governante são-roquense durante a reunião

- Foto: Arquivo / JE

Após reunião realizada nesta terça-feira (12) entre médicos peritos, o Prefeito Claudio Góes e vereadores municipais, ficou decidido que o governante são-roquense e alguns parlamentares irão na quarta-feira (13) a superintendência do INSS em São Paulo para falarem sobre o possível fechamento da agência de São Roque.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura nas redes sociais, o Prefeito Cláudio Góes se reuniu com peritos do INSS, os vereadores Júlio Mariano, Etelvino Nogueira, Rafael Tanzi e Niltinho Bastos, o assessor jurídico da Prefeitura Rafael Bonino, a presidente da OAB, Adriana Guzzon e o coronel Costa Ramos, para buscarem soluções que evitem que o INSS de São Roque tenha seu atendimento afetado ou venha a paralisar suas atividades.

“A notícia de que a partir de 11/04 a agência irá suspender a perícia médica foi ventilada na tarde de ontem, após os peritos receberem comunicação de remanejamento de pessoal. Eles acreditam que a transferência da perícia para Sorocaba pode ser o início de um processo de fechamento da agência”, afirmou a Prefeitura em nota.

Como o resultado, foi agendada a ida a capital paulista por parte do governante são-roquense e alguns vereadores de base. “O fechamento seria um grande prejuízo, principalmente para as pessoas em maior necessidade como aposentados, pensionistas, pessoas que buscam auxílio doença e teriam que se dirigir à Sorocaba. Vamos levar a nossa reivindicação e lutar para manter as atividades inalteradas”, afirma o Góes.



O Jornal da Economia já tinha informado anteriormente sobre o possível fechamento da Agência do INSS de São Roque, fato que poderia prejudicar toda a população da cidade e de outros municípios vizinhos, como Araçariguama, Mairinque e ibiúna, que também buscam atendimento no órgão.

A informação passada pelos peritos do INSS confere com as apresentadas por Julio Mariano a nossa redação, e outras fontes ligadas ao caso. Ao abordar o fechamento da agência são-roquense em sua rede social, o parlamentar recebeu um comentário de uma fonte que informou mais detalhes sobre o desligamento do órgão em São Roque.

No post, a munícipe Raquel Junqueira informou ser médica perita em São Roque e confirmou o início do processo de desativação na agência da cidade. “Inicialmente o grupamento pericial será removido e a partir de 11/04/19 e não haverá mais realizações de pericias médicas para fim de auxílio doença, aposentadorias por doença, reabilitação profissional, determinação de filho maior inválido, isenção de imposto de renda, pericias médicas domiciliares, hospitalares, auxílio acidente, majoração de 25%, análises de aposentadoria especial e nexo técnico epidemiológico. Enfim uma série de atendimentos que com certeza causaram um impacto profundo na população da região. A ideia é que esses serviçais sejam realizados na gerência de Osasco ou em outras cidades da gerência de Sorocaba. Infelizmente já fomos oficialmente notificados”, afirmou.

O Jornal da Economia questionou o INSS sobre o possível fechamento do órgão em São Roque e quais os motivos da ação, neste momento espera uma resposta.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.