12/03/2019 às 11h37min - Atualizada em 12/03/2019 às 00h00min

Governo Federal quer fechar agência do INSS em São Roque

Órgão atende São Roque e região

Peritos do INSS em São Roque irão se reunir na manhã desta segunda-feira (12) com o Prefeito Cláudio Góes e vereadores municipais para abordarem o possível fechamento da agencia no município. A notícia sobre o fechamento do INSS municipal causou grande comoção da população e foi abordada durante a sessão realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira.

“Vou passar uma informação agora que precisará da atenção de todos (vereadores).  Começa nesta semana a desativação da agência do INSS em nosso município. Vão começar com os médicos, que passarão a fazer a perícia em Sorocaba, e posteriormente os funcionários também serão retirados”, afirmou o Vereador Júlio Mariano em sua passagem pela tribuna.

O Vereador marquinho Arruda confirmou a reunião com os peritos durante fala de Mariano e afirmou que o fato requer uma ação efetiva tanto do Executivo quanto do Legislativo. “Penso que precisamos encaminhar um documento ao Ministério Público. O Prefeito e nós vereadores temos que fazer nossa parte pois esta agência não pode fechar, afinal seria um prejuízo indescritível para a população de São Roque e as cidades atendidas pelo órgão. Temos que agir nesta causa com muita força”, afirmou Arruda.

Em conversa com Julio Mariano, antes do encontro com os peritos, o parlamentar informou esta reportagem que profissionais do órgão teriam lhe procurado pedido apoio pois teriam sido notificados de que a cidade deixaria de providenciar o serviço de perícia. Deste modo os profissionais médicos seriam direcionados para outras cidades, deixando as milhares de pessoas da região que buscam amparo do órgão no município sem o serviço, precisando buscar atendimento em outras cidades, como Sorocaba.

Segundo o vereador, a intenção durante a reunião é entender qual a real situação do INSS em São Roque e assim buscar soluções para manter a agência e seus atendimento inalterados na cidade, já que o órgão atende não apenas São Roque, mas outras cidades da região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.