10/03/2019 às 12h00min - Atualizada em 08/03/2019 às 00h00min

Haja Fígado e Escolas de Samba animam e encantam São Roque

Alexandre Vitor Andrade

Como era esperado, bloco Haja Fígado e as Escolas de Samba de São Roque foram os grandes destaques das festividades no município. A animação começou na sexta-feira (01) com o primeiro dia do bloco de carnaval, que deixou o trecho final da avenida marginal em direção à Avenida Bandeirantes, levando uma multidão de foliões consigo.

O bloco repetiu o trajeto no domingo (03) e na segunda-feira (05), animando a todos. “Mais um carnaval se foi e mais uma vez o Bloco Haja Fígado trouxe alegria e música de qualidade para as ruas da nossa cidade, arrastando atrás de si milhares de pessoas. Para que um evento deste porte pudesse alcançar pleno êxito, muitos deram sua colaboração ao longo dos anos e esta é uma mensagem de agradecimento a todos eles”, afirmou Carlos André I. H. Araújo, Presidente do bloco na página do grupo do Facebook.

Outro ponto de destaque foi o tradicional desfile das escolas de samba, que ocorreu em dois dias. Na segunda-feira a Escola de Samba Corações Unidos de São João Novo entrou na avenida com o enredo “Saudosos Carnavais”, homenageando a festa mais popular do Brasil, em uma apresentação mais modesta do que a realizada em outros anos, mas que animou o público com seus 150 componentes, divididos em 6 alas.  

Mas foi na terça-feira que o público pode curtir toda a força do carnaval são-roquense, com a apresentação da Escola de Samba Unidos da Vila Aguiar que, voltou a avenida da cidade após seis anos de ausência em um enredo que também homenageou o carnaval e contou a vinda da festa para o Brasil através de aproximadamente 220 componentes, divididos em 6 alas e 2 carros alegóricos.

A população compareceu em peso para apreciar a chegada da escola, com uma quantidade de pessoas que não era visto na avenida há alguns anos e que puderam também conferir uma das apresentações mais memoráveis da Unidos da Estação da Santa Quitéria. A escola já se tornou uma das maiores forças do carnaval municipal, sendo a única a se apresentar em São Roque nos últimos quatro anos, sendo que em 2017 ela chegou a se apresentar sozinha na avenida.

Este ano a escola trouxe uma bonita homenagem ao espirito caipira tão presente em nossa região, com o enredo “Na Fé e Devoção Sou Caipira desse Chão”, em uma apresentação que emocionou a todos e contou com a presença de componentes do Grupo Brasil Poeira, em uma performance com 350 componentes, divididos em 11 alas, 3 carros alegóricos e 1 tripé.

“Deixo aqui meu agradecimento primeiramente a Deus e a todos componentes, diretores e torcida que nos apoiam durante o ano todo. O nosso maior comprometimento está no respeito e carinho com nossos componentes que é a verdadeira alma da arte de representar. Agradeço de coração ao Brasil Poeira aos berrantes que deram charme, que acreditaram em nosso projeto até o final de nosso Desfile. Tudo foi feito com o maior carinho, cada detalhe, o que me deixa muito feliz. Recomeçaremos logo após a quaresma mais um desafio agora Rumo ao Carnaval 2020”, afirmou o presidente da escola Marquinhos da Fanfarra em sua página no Facebook.

Como em outros anos as escolas de samba não contaram com subsídio, porém segundo o Prefeito Cláudio Góes o repasse pode ocorrer no ano que vem, caso o orçamento permita, já que a prefeitura tem se empenhado em reconstruir a festividade na cidade. “Logicamente, se as escolas de samba se organizarem o subsídio é possível, porém sempre de uma forma organizada e séria. Fico muito feliz e agradecido pelas escolas de samba, que estão trabalhando conosco e entendendo nossa proposta de reconstruir o carnaval de São Roque”, completou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.