08/03/2019 às 13h00min - Atualizada em 07/03/2019 às 00h00min

Sessões de Licitação Pública de São Roque serão transmitidas ao vivo

No dia 12 Poder Legislativo transmite a Sessão Pública da Licitação de Combustíveis

As Sessões de Licitação Pública dos Poderes Executivo (Prefeitura) e Legislativo (Câmara) de São Roque devem começar a ser transmitidas ao vivo em breve, segundo lei de autoria do Vereador Rafael Tanzi.

Segundo o parlamentar, a Lei foi criada com o propósito de dar mais transparência aos atos dos poderes públicos da cidade. “Para que a referida Lei fosse cumprida, a Prefeitura e a Câmara Municipal tiveram que adquirir os equipamentos necessários, por isso que a implantação demorou, tendo em vista que houve todo um trâmite burocrático, mas na Lei já citava que ela entraria em vigor após 365 dias da publicação, justamente por entendermos que as adequações levam tempo”, explica.

Segundo a Lei, os poderes Executivo e Legislativo ficam obrigados a promover a gravação em áudio e vídeo, com transmissão on-line e ao vivo, de todas as reuniões do processo licitatório e disponibilizá-las nos sites das referidas instituições e também nos sites de transparência pública. Para o autor da matéria, Rafael Tanzi, a ideia é que toda a população tenha acesso as informações. “Quando mais transparência, melhor. Inclusive, para não haver dúvidas sobre os processos licitatórios dos dois Poderes, a gravação é importante”, fala.

Adequações na Câmara Municipal e na Prefeitura:

Nos próximos dias a Câmara Municipal e a Prefeitura transmitirão as Sessões de Licitação Pública. No dia 12, terça-feira, às 09h, o Poder Legislativo transmite a Sessão Pública da Licitação de Combustíveis e os interessados podem acompanhar ao vivo pelo canal da Câmara São Roque no Youtube ou também pelo próprio site da instituição (www.camarasaoroque.sp.gov.br). Os vídeos serão disponibilizados posteriormente a transmissão para futuras visualizações.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.