07/03/2019 às 21h59min - Atualizada em 11/03/2019 às 00h00min

Zona Azul de São Roque retorna em formato de talões

Os talões serão impressos em papel e vendidos em estabelecimentos comerciais

- Da Redação: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque informou que a Zona Azul da cidade volta a operar nesta segunda-feira (11), em formato de talões. A ação ocorre em parceria entre o governo municipal e a ACIA (Associação Comercial Ind. Agrícola), com o objetivo de atender as reivindicações da população e dos comerciantes da cidade.

Anteriormente o serviço de estacionamento rotativo operava por meio de parquímetros, gerenciados pela Troia Park, porém o serviço foi cancelamento em janeiro deste ano devido a irregularidades no contrato entre a empresa e a prefeitura (na gestão passada), apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Entretanto, desde a suspenção do serviço, um antigo problema voltou a vigorar pelas ruas da cidade com a dificuldade em se encontrar vagas de estacionamento públicos, gerando diversas reclamações por parte da população e também de comerciantes

Como a Troia Park empresa recorreu da decisão que cancelou o serviço, o processo corre na Justiça e durante este período o governo municipal não pode realizar uma outra licitação para contratar outra empresa que assuma a Zona Azul. Isso obrigou obrigando o governo são-roquense a tomar uma atitude alternativa enquanto a situação das vagas públicas não é retomada em sua totalidade, resultando na volta dos talões em parceria com a ACIA.

Os talões manuais serão impressos em papel, e vendidos em estabelecimentos comerciais de São Roque ao valor de R$2 a hora em um sistema que não conta com fracionamento, ou seja, cada talão é válido por uma hora inteira. A fiscalização ficará por conta do Departamento de Trânsito, em conjunto com a Guarda Mirim.

 Segundo a Prefeitura de São Roque, o governo são-roquense aguarda a decisão da Justiça com relação a situação do município com a Troia Park, embora paralelamente, tenha sido aberto o processo de rescisão do contrato com a empresa. “Após (a decisão), deve ter início o processo licitatório para contratação de nova empresa, que ofereça, inclusive, tecnologia digital por meio de aplicativo”, completa a prefeitura.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.