23/05/2014 às 10h38min - Atualizada em 23/05/2014 às 10h38min

Passeata contra abuso e exploração sexual reúne mais de duzentas crianças em Mairinque

As crianças e adolescentes marcharam em passeata do Paço Municipal até a Praça Antônio Ermírio de Moraes, na Vila Sorocabana.

Cerca de duzentas crianças da Escola Municipal Professor Manuel Martins Villaça, de Mairinque, saíram em passeata pelas ruas da cidade na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, para reforçar a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é celebrada oficialmente no Brasil no dia 18 de maio.

As crianças e adolescentes marcharam em passeata do Paço Municipal até a Praça Antônio Ermírio de Moraes, na Vila Sorocabana. Durante o percurso os estudantes distribuíram folhetos e entoaram palavras de ordem. “Coragem, respeito, determinação, sem a violência não teremos exploração” era o grito entoado pelo grupo na descida da Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior.

Na saída do cortejo o prefeito Binho Merguizo conversou com as crianças e fez questão de reiterar que elas não estavam sozinhas nessa empreitada. “Refletir sobre o papel de cada um e de cada grupo na sociedade - e como isso impacta na vulnerabilidade de crianças e adolescentes - é fundamental para a redução desse tipo de violência. A Administração Municipal será sempre uma aliada nessa luta”, garantiu o prefeito.

Ainda como parte das celebrações do Dia Nacional, na quinta-feira, 15, das 9h ao meio-dia, no CASM, ocorreu duas palestras que foram proferidas pela assessora jurídica da Prefeitura de Mairinque, Simone Judica Chilo e pela coordenadora de Ciências da Rede Municipal de Ensino da cidade, Climéria Lima Souza, a Mel. O evento, que teve o apoio do Instituto Tortuga, contou a presença de cerca de duzentas pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.