05/03/2019 às 11h30min - Atualizada em 04/03/2019 às 00h00min

Retomadas as obras do Novo AME Mais em Araçariguama

Prefeitura afirma que antigo PA deve abrigar mais de 15 especialidades médicas.

A Prefeitura de Araçariguama informou que foram retomadas as obras para o novo AME MAIS que terá mais de 15 especialidades médicas. Em um primeiro momento foram realizadas as obras de reformas e readequações do prédio do antigo P.A, que irá abrigar o novo AME MAIS que terá mais de 15 especialidades médicas.

O objetivo da unidade é proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados, atendendo à necessidade nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente.

"Com esse novo AME, iremos ampliar ainda mais o acesso da população a cuidados especializados, num serviço altamente resolutivo, capaz de ofertar diagnóstico e o tratamento dentro de um mesmo complexo, que já é referência na região", destacou a Secretária de Saúde, Iriana Rodrigues - Nina.

"Vem muito mais por aí, a segunda e nova UBS no centro, onde hoje funciona o AME, que irá com certeza desafogar a UBS Jardim Brasil. Vem aí a construção da nova Fisioterapia, do novo SAMU e da nova Vigilância Sanitária e, muito em breve o retorno da nossa Maternidade "Esperança e Vida". Dia pós dia vamos cumprir com cada item do nosso Plano de Governo, que representa o compromisso desta gestão com a população.", afirmou a Prefeita Lili Aymar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.