25/02/2019 às 15h00min - Atualizada em 25/02/2019 às 14h13min

Grupo Publique promove convenção anual, reúne clientes, capacita equipe de colaboradores e discute o futuro

Encontro da empresa percorreu quatro municípios de São Paulo, relembrou os 30 anos de atuação no segmento e examinou o futuro da Comunicação do Agro brasileiro e internacional na Era Digital

Assessoria de imprensa

Uma jornada de cinco dias de aprendizado e contato direto com empresas que representam a competência máxima em produzir e investir em novas tecnologias no universo do Agronegócio do Brasil. Esta foi a estratégia definida para o Encontro Anual do Grupo Publique, o ‘Publique Day´s – Mais Próximo do Cliente’, que reuniu a equipe de colaboradores da empresa no início de fevereiro em uma maratona de reuniões, visitas técnicas, cursos práticos, teóricos e workshop, passando por Ribeirão Preto, Guatapará, Serrana e Cravinhos, no norte do Estado de São Paulo.

A Equipe Publique foi integrada por Carlos Alberto Silva, o ‘Carlão da Publique’ (Agro Presidente Brasil); Gutche Alborgheti (Agro Diretor de Criação); Riba Velasco (Agro Diretor de Conteúdo); Priscila Pontes (Agro Atendimento e Gestora de Contas); Paulo Bonanni (Agro Coordenador Administrativo Financeiro); Karla Bordin (Agro Gestora de Contas); João Cavalcanti e José Leandro Arnaldi (Agro Diretores de Arte); Mylene Abud, Larissa Vieira e Marcia Benevenuto (Agro Jornalistas); Cairo Rodrigues (Agro Jornalista e Gestor de Web e Mídias Sociais), e Adriana Bonanni (Agro Assistente Administrativo Financeiro).

O Grupo Publique é uma empresa especializada em criar soluções para clientes com foco no Agronegócio brasileiro, produz conteúdo para publicações próprias, como a Revista AgroRevenda, Revista Senepol, a Newsletter Semanal Publique News, além de alimentar dois sites informativos, o www.publique.com e o www.agrorevenda.com.br. Presta Consultoria em Marketing, publica jornais, livros e produtos editoriais customizados, como o Noticiário Tortuga - DSM. Promove Eventos, Palestras e Atividades de Relações Públicas, oferece Assessoria de Imprensa e Marketing Digital, mantém Banco de Imagens e trabalha como Agência de Propaganda no planejamento de campanhas e gestão de marca.

O Grupo também atua na comercialização e captação de patrocínios para eventos, leilões e dias de campo. E foi pioneira ao lançar o modelo ‘home office”, mantendo atualmente quinze colaboradores espalhados por dez municípios, em três estados brasileiros, em um contato permanente por meio das plataformas digitais.

“O mundo está mudando em uma velocidade espantosa. E a Comunicação, o Agronegócio, Marketing e a Publicidade exigem uma atenção permanente de todos para a criação e inovação, continuamente. Nosso encontro quis atingir essa conexão com o Mercado e com os objetivos financeiros traçados pelos clientes. Temos que nos jogar todo dia em jornadas que envolvam debate, treinamento, momentos com o cliente, novos produtos, repaginação de soluções, customização. E ainda valorizar a importância do contato pessoal mais rotineiro da equipe, afinar os conceitos das principais campanhas que serão efetivadas em 2019, buscar o crescimento pessoal e profissional de cada integrante do time e saber com mais profundidade das tarefas de cada colega de trabalho”, explicou Carlão da Publique.

As atividades começaram na Fazenda experimental da Ourofino Agrociência em Guatapará (SP), no Centro Técnico de Capacitação (CTC), onde a Equipe Publique ficou hospedada e passou um dia inteiro em treinamento teórico e prático, no Curso de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). As atividades foram comandadas por Juliana Guerra Pinheiro, analista técnica da Ourofino Saúde Animal, e a médica veterinária Bruna Guerreiro, Mestre em Reprodução pela Universidade de São Paulo (USP). Elas ministraram até ações práticas com a Equipe Publique, simulando a manipulação de vacas no tronco para inserir o sêmen utilizado na IATF.

O Centro foi criado em 2012 para atender clientes e parceiros e desde 2013 já recebeu três mil profissionais em busca de aperfeiçoamento nas áreas de gestão, reprodução, sanidade, nutrição, manejo e bem-estar animal. Ligadas à cadeia produtiva de suínos, ovinos, caprinos, leite, corte, cana, soja e milho. A Equipe Publique aproveitou para fazer contato com o Líder do Projeto de Genética de Gado Nelore PO, Luiz Gustavo Ribeiro. Trabalho genético de venda de fêmeas e machos até quinze meses, além de embriões e prenhezes. São 700 animais e ação conjunta com o Programa de Melhoramento Genético do Zebu (PMGZ). Depois, tempo para uma visita às lavouras de milho, soja e amendoim, ao lado do engenheiro agrônomo Edson Matos, da área de pesquisas da Ourofino Agrociência. “Usamos a estação experimental, mesmo sendo uma empresa de pós-patente, para reconduzirmos os ensaios de eficácia agronômica e de resíduos, ganhando agilidade e registrando os produtos mais rapidamente”, ilustrou Edson Matos.

A Ourofino Saúde Animal foi criada em 1987 e tem um portfólio de mais de 100 produtos para bovinos, equinos, aves, suínos e pets, comercializando no Brasil e exterior, com uma fábrica localizada em Cravinhos (SP). Já a atuação com defensivos agrícolas envolve as pesquisas de Guatapará e a fábrica em Uberaba (MG).

A manhã do terceiro dia de programação foi marcada pela presença do Grupo Publique no escritório de um de seus mais tradicionais parceiros, os pesquisadores da ‘Markestrat value generation’.

Fundada em 2004, especializada no Agronegócio brasileiro e mundial, a empresa já tocou setecentos projetos em inúmeras áreas e mantém consistente portfólio com duzentos clientes. Trabalho registrado até hoje com a publicação de mais de 60 livros, 300 artigos e dois estudos de caso em Harvard. A Markestrat é tocada por oito sócios e possui 30 consultores especializados. Um dos sócios recebeu a equipe, o escritor, professor e especialista em Ciências de Negócios José Carlos de Lima Junior, o simpático “Zé Carlos”, um craque quando o assunto é encontrar caminhos novos, enfrentar o futuro e vencer desafios ao lado dos clientes. “O que interessa hoje é o capital social. Não vendemos mais para nossos clientes. Vendemos soluções e ideias que interessem ao cliente de nosso cliente” resumiu José Carlos.

A tarde foi dedicada exclusivamente para o Grupo Publique ouvir a história, as conquistas e os principais desafios dos clientes da empresa.  Um verdadeiro ‘Fala Cliente’, com minipalestras de executivos das empresas que atuam ao lado da empresa. Itamar Netto, do Ita Senepol. “Minha melhor profissão é a de fazendeiro. E, depois de 45 anos na atividade, tenho orgulho de participar de uma história que alcança a marca de 100 mil animais PO registrados. Tudo com o apoio da minha família. E, para mim, a Publique é assim. Como se fosse uma família”, confessou Itamar. Paulo Leonel, do Grupo Adir, assessorado pelo Gerente Walter Celani. O Vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Senepol (ABCB – Senepol) e Presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Gilmar Goudard. Leonardo Tortorella, Gerente da Prata Agropecuária, um empreendimento familiar de três gerações, comandado por Antonio Renato Prata, o conhecido ‘Pratinha”. Sergio Ribas Moreira e Matheus Modolo Witzler, executivos do Serviço Brasileiro de Certificações, conhecido em todo o Brasil como SBC. Elizabeth Chagas, a Vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementação Mineral (ASBRAM). O Diretor executivo da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), Carlos Vivacqua. Olavo Carvalho, Gerente Regional da Tortuga DSM. E o Diretor Comercial da UCBVET Saúde Animal, Nilton Martini, que enfatizou o otimismo da empresa com o Agronegócio do Brasil.

A quinta-feira, penúltimo dia do Encontro, foi totalmente dedicada à análise do trabalho desenvolvido pelos profissionais do Grupo nos últimos anos, do status de cada cliente atual da Publique e sobre as novas plataformas digitais e os conceitos das principais campanhas que serão efetivadas em 2019. Para fechar a programação do Publique Day´s, a sexta-feira teve o objetivo de novamente colocar a equipe em contato direto com o ambiente produtivos dos clientes. A manhã inteira ficou por conta de uma visita às dependências da Companhia Agropecuária Rio Pardo (Carpa), em Serrana, negócio comandado por Eduardo Biagi, o ‘Duda’, e seu braço-direito Luis Otávio Pereira Lima, Gerente de Pecuária da Carpa.

“Pouca gente sabe, mas o bife na mesa da família é o fim de um trabalho que demora até seis anos. A Pecuária é um processo muito lento. Identificar, multiplicar e manter evolução consistente. Sempre melhorando a produção. Sempre tendo filhos melhores que os pais”, brincou Luis Otávio Pereira Lima, no espaço de leilões enquanto mostrava os melhores animais para a equipe da Publique.

Para fechar, a equipe voltou à Ourofino Agrisciences, desta vez na unidade industrial à beira da Rodovia Anhanguera, para conhecer o estúdio do programa ‘Ourofino em Campo’, veiculado no Canal do Boi, e fazer um tour pelas dependências da fábrica de vacinas e produtos veterinários da empresa. “Os eventos que promovemos na Prata Agropecuária estão tendo um público cada vez mais crescente. Principalmente, depois da parceria firmada com a Publique. Juntos, estamos obtendo resultados muito satisfatórios. Por isto, não poderíamos deixar de marcar presença aqui, ao lado da Equipe do Carlão”, resumiu Leonardo Tortorella.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.