25/02/2019 às 10h58min - Atualizada em 25/02/2019 às 10h58min

Startup de ex-aluno da UFSCar é finalista em premiação de tecnologia

Chatbot Bipay disputa o Bots Awards 18-19. Participe da votação!

Assessoria de imprensa

A startup OnBoard Mobility, que desenvolve soluções com foco em mobilidade urbana, está concorrendo ao Bots Awards 18-19 (https://goo.gl/EfZR68), premiação no ramo de chatbots do Brasil. A startup é fruto do projeto de conclusão de curso de Luiz Renato M. Mattos na graduação em Administração do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em 2015.
A startup dos sócios Luiz Renato Mattos e Marcel Cunha, egresso do curso de Ciências da Computação da UFSCar, concorre ao Bots Awards 18-19 com o Bipay, o primeiro chatbot para recarga de créditos de transporte do mundo, e que já foi implantado na cidade de São Paulo para a recarga do Bilhete Único. O chatbot funciona como um assistente virtual: basta acessá-lo pelo bate-papo na página do Bipay no Facebook e seguir os passos indicados pelo robô virtual para concluir a recarga. O Bipay também responde a questões sobre o sistema de transporte com uso de mensagens automáticas e Inteligência Artificial.
Na premiação, o Bipay concorre como melhor chatbot nas categorias "E-commerce", "Destaque do ano" e "Menção honrosa" ao lado de marcas como Submarino e Porto Seguro. "Estamos entrando na Era da Assistência e ter uma solução reconhecida como uma das melhores do País, ao lado de grandes marcas, reflete nosso pioneirismo e também a qualidade do serviço que estamos apresentando para o mercado", relata Mattos.
O chatbot Bipay já vendeu mais de 180 mil passagens em 2018 e chamou a atenção de outras cidades, como Belo Horizonte (MG), onde a tecnologia deve estrear em breve. "O segmento de transporte público do qual pertencemos sempre foi caracterizado como arcaico e pouco inovador, e resultados como esse mostram que estamos desenvolvendo a competitividade para o setor com o que se tem de mais inovador e tecnológico no mercado. E o melhor: com o foco total na experiência do cliente", comemora.

Premiação
O Bots Awards é organizado pela Bots Brasil, iniciativa de programadores, desenvolvedores e profissionais da tecnologia e comunicação ligados à criação de chatbots, robôs com diversos objetivos abrigados em aplicativos de mensagem, como Messenger, WhatsApp e Telegram. A premiação foi lançada em 2017 e está em sua segunda edição, dado ao ineditismo do tema no País.
Para a seleção foram consultados 37 especialistas do ramo e mais de 100 chatbots foram avaliados. A disputa é aberta, dividida em oito categorias, e pode ser decidida no link https://goo.gl/EfZR68 até o dia 17 de março. A votação é aberta. Participe!
Para falar com o Bipay e conhecer o chatbot, acesse o chat no Messenger do Facebook: m.me/falecombipay.com. Leia mais sobre a startup OnBoard Mobility e o chatbot Bipay também no blog https://agoraesimples.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.