22/02/2019 às 19h16min - Atualizada em 22/02/2019 às 00h00min

Justiça reintegra Lili Aymar como Prefeita de Araçariguama

Prefeita assume provisoriamente suas funções

Uma decisão emitida nesta sexta-feira (22) na 2° vara Cível de São Roque, reintegrou a política Lili Aymar ao posto de Prefeita de Araçariguama. Lili teve o seu mandato cassado pelos vereadores da cidade após um processo polêmico que teve início no final de 2018, com uma denúncia contra a prefeita, e que terminou em sua destituição do cargo por votação dos parlamentares da cidade.

Em decisão, o Juiz Diego Ferreira Mendes, suspendeu os efeitos do Decreto Legislativo n°1 de 7 de janeiro (que caçou a prefeita), reintegrando provisoriamente Lili ao seu cargo de lider do Executivo da cidade.

Na decisão, ao qual nossa reportagem teve acesso, o magistrado disserta sobre toda a situação envolvendo a saída da prefeita e afirma que um áudio disponibilizado por um dos vereadores da base “nesse primeiro momento corrobora com a grave alegação de desvio de finalidade do ato administrativo emanado da Câmara Municipal de Araçariguama, consistente na expedição do Decreto Legislativo, parecendo que este aponta que o seus colegas vereadores retiraram a autora do cargo de Prefeita pra favorecer a instalação do aterro sanitário, ao qual a autora se opunha, em troca do pagamento de propina aos vereadores”.

O magistrado também comenta que boa parte dos vereadores que antes era da situação e haviam se manifestado contra o lixão passaram para a oposição, posteriormente apoiando a vinda do aterro a cidade e que além de existirem evidencias de que houve fraude no processo de formação da comissão processante que avaliou a denuncia contra Lili, existiriam evidencias de que a própria denuncia teria ocorrido devido ao lixão.

“O áudio apresentado (áudio 3) indica que o cidadão que apresentou a representação na câmara estava sendo patrocinado pela empresa que quer implantar o aterro sanitário.

A decisão é cabivel de recurso o que pode dar inicio a uma batalha judicial entre a Prefeita e os Vereadores de Araçariguama, onde o prêmio é a própria cadeira de Prefeito da cidade. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.