24/02/2019 às 12h00min - Atualizada em 22/02/2019 às 00h00min

Comitê de Arboviroses realiza primeira reunião da Sala de Situação 2019 em Mairinque

O Comitê de Controle de Arboviroses de Mairinque, regido pelo Decreto Municipal nº 6496 de 2018, realizou na quarta-feira (20) a primeira reunião da Sala de Situação de 2019, nas dependências do Centro de Reabilitação Bem-me-quer, para discutir as diretrizes referentes ao combate do Aedes Aegypti e apresentar os dados e planos de ações já desenvolvidos no município.

Na ocasião, estiveram presentes representantes da Câmara Municipal, Defesa Civil, GCM, Sociedade Civil e dos Departamentos de Meio Ambiente, Convênios, Comunicação, Obras, Administração, Jurídico, Educação, Saúde da Prefeitura de Mairinque.

De acordo com a Chefe de Divisão de Zoonoses e Presidente do Comitê, Josimara Grinholli, o município precisa estabelecer alguns parâmetros de ações conjuntas, para assim garantir o atendimento em situações de risco e explosão de casos que envolvam vetores Aedes, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela.

“O controle dessas doenças é feito de maneira constante, com a Vigilância Epidemiológica acompanhando todas as notificações, bloqueios e solução dos casos. Além disso, o município reporta aos departamentos estaduais as notificações e casos confirmados para o monitoramento estadual. Em Mairinque foi registrado apenas um caso de dengue até o momento, sendo que este já está passando por tratamento. No entanto, precisamos ficar atentos a qualquer aumento dos casos na região e redobrar os cuidados com o mosquito”, explica Josimara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.