21/02/2019 às 10h30min - Atualizada em 21/02/2019 às 00h00min

Zona Azul de São Roque deve retornar em março no formato de talões

Serviço deve ser reassumido em parceria com a Associação Comercial

A Prefeitura de São Roque Informou que a Zona Azul da cidade deve retornar em março no formato de talões. O retorno ocorrerá em parceria com a ACIA (Associação Comercial Ind. Agrícola), que será a responsável pela venda dos talões impressos em papel através dos comércios da região central. A fiscalização ficaria por conta do Departamento de Trânsito e Guarda Mirim.

Desde o cancelamento do serviço, realizado pela Troia Park, em janeiro deste ano, um antigo problema voltou a vigorar pelas ruas da cidade: a dificuldade em se encontrar vagas para estacionamento público. 

A falta de locais para estacionar na região central do município tem gerado diversas reclamações por parte da população e também de comerciantes, obrigando o governo são-roquense a tomar uma atitude alternativa enquanto a situação das vagas públicas não é retomada em sua totalidade.

O serviço foi interrompido em janeiro após irregularidades no contrato entre a empresa e a prefeitura (na gestão passada), apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A empresa recorreu da decisão e enquanto o processo corre na Justiça o governo municipal não pode realizar uma outra licitação para contratar outra empresa que assuma a Zona Azul.

Diante desse impasse,  a Prefeitura de São Roque pretende reassumir o serviço de estacionamento rotativo em parceria com a Associação Comercial, enquanto a situação com a Troia Park não se resolve ou a prefeitura não realiza uma nova licitação para uma empresa que assuma a fiscalização de vagas públicas no município.

Futuramente, caso ocorra uma nova licitação o governo pretende incluir um serviço de Zona Azul mais completo e tecnológico e que inclua um sistema por meio de aplicativo, como ocorre em outras cidades da região. Entretanto o formato talão  também pode ser mantido mesmo após a implantação do serviço digital, ajudando aos motoristas que não tenham acesso à internet ou que tenham dificuldade para lidar com o novo sistema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.