18/02/2019 às 10h56min - Atualizada em 18/02/2019 às 10h56min

Centro de Reabilitação de Mairinque recebe novos equipamentos

Até o momento, duas novas bicicletas ergométricas, três aparelhos de eletroterapia e dois tablados foram entregues

O Centro de Reabilitação Bem-Me-Quer de Mairinque recebeu neste mês novos equipamentos de atendimento, voltados às especialidades de fisioterapia, adquiridos pela Secretaria de Saúde da Prefeitura por meio da emenda parlamentar da ex-deputada Estadual Rita Passos (PSD) no valor de R$150 mil.

Até o momento, duas novas bicicletas ergométricas, três aparelhos de eletroterapia e dois tablados foram entregues. Esse convênio ainda contempla a compra de uma esteira elétrica, uma bicicleta ergométrica horizontal, dois aparelhos de eletroestimulação multicorrentes, três oxímetros de pulso e uma balança digital.

Segundo o Fisioterapeuta da Prefeitura, Fernando Koiti Sako, todos os aparelhos que chegaram e os que ainda estão a caminho têm o propósito de acelerar a recuperação e reabilitação dos pacientes. “Esses equipamentos proporcionam mais opções de estimulação muscular, neural, articular e proprioceptiva ao tratamento clínico. Isso auxilia na recuperação, diagnóstico e também no método de como tratamos nossos pacientes”.

O Centro de Reabilitação é formado por uma equipe de psicólogos, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas e fonoaudiólogo e os serviços oferecidos são de reabilitação a pacientes com doenças neuromusculares e musculoesqueléticas. O encaminhamento é feito pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde, Estratégia Saúde da Família e do Centro de Especialidades e Diagnósticos Médicos de Mairinque para a Secretaria de Saúde, que envia a demanda existente ao Bem-Me-Quer para agendamento de acordo com a disponibilidade.

O prédio está localizado à Rua Eduardo Mandadori Antunes, nº 261, no Jardim Cruzeiro. A unidade realiza em média 350 atendimentos por mês, agendados sempre de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.