18/02/2019 às 10h13min - Atualizada em 18/02/2019 às 00h00min

Prefeitura cobra CPFL e VIVO sobre organização de fiação solta em postes de São Roque

Principal problema é o abandono de cabos e fios soltos, após realização de reparos

O prefeito Claudio Góes, acompanhado pelos vereadores Cabo Jean e Júlio Mariano, reuniu-se na quinta-feira (04) com consultores da CPFL e da Vivo/Telefônica para cobrar adequações dos cabos que passam pelos postes instalados nas ruas do Município.

Além do prefeito e vereadores participaram da reunião o diretor do Departamento de Informática da Prefeitura, Isaías Gomes, o engenheiro elétrico, Fábio Zanardo; o consultor institucional da VIVO/Telefônica, Antônio Marcos; o consultor de negócios e o coordenador de projetos da CPFL, respectivamente, Amorin e Júnior.

Segundo o governo são-roquense, o principal problema é o abandono de cabos e fios soltos, após realização de reparos. A situação pode oferecer risco de acidentes, comprometer a qualidade dos serviços, além de gerar poluição visual.

“Na reunião foram discutidos os termos da Lei Municipal nº4637/2017, que obriga concessionária e empresas ocupantes dos postes, a respeitarem as normas técnicas, regularizarem e repararem os fios inutilizados. Ainda foi destacada a possibilidade de multa de 5 mil reais por cada notificação que a Concessionária deixar de regularizar”, informou a prefeitura de São Roque.

A Prefeitura também exigiu a emissão de relatórios mensais sobre o assunto. A Companhia comprometeu-se em resolver o problema, junto às empresas de telecomunicações, incluindo a VIVO/ Telefônica.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.