16/02/2019 às 13h44min - Atualizada em 16/02/2019 às 00h00min

Secretaria do Estado emite nota sobre rumores de atentados criminosos em São Paulo

Governo pede que população não veicule rumores através das redes sociais

Imagem meramente ilustrativa

Nos últimos dias tem se espalhado pelas redes sociais mensagens atribuídas a organizações criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), informando que atentados ocorreriam nos próximos dias diante da mudança de chefes destas organizações para presídios federais. As mensagens impõe um toque de recolher e afirma que ataques ocorrerão contra a Polícia e o governo.

Diante destas mensagens que se espalharam pela rede, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou uma nota comentando o caso e pedindo que a população não veicule este tipo de mensagens que servem apenas para gerar desinformação em toda a população.

Fontes abordadas pela nossa reportagem ligadas a PM nos informaram que não existe nenhuma informação concreta sobre os supostos ataques, que neste momento são tratados apenas como rumores, embora todas as medidas preventivas tenham sido tomadas pelas autoridades não apenas da capital, mas em toda a região trazendo mais segurança não apenas para os PMs em campo, mas também para a população.

Deste modo algumas pessoas podem notar um aumento no número de policiais nas ruas, entretanto as ações até o momento são de carater uncamente preventivo e qualquer notícia sobre ataques ou atendados será divulgada a imprensa e meios de comunicação.

Confira a nota.

"Circulam pelas redes sociais e serviços de mensagens áudios e textos apócrifos sobre o cenário da segurança pública no Estado de São Paulo em função da transferência de presos do Sistema Penitenciário estadual para unidades federais.

As forças de segurança do Estado de São Paulo tem adotado todas as medidas preventivas para garantir a segurança da sociedade.

O sistema de Inteligência da polícia recomenda que não se compartilhe ou se dê credibilidade a mensagens de autorias desconhecidas cujo objetivo é gerar desinformação.

O enfrentamento contra o crime organizado é uma luta prioritária do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, que deve contar com a colaboração de toda população.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública"


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.