16/02/2019 às 12h00min - Atualizada em 15/02/2019 às 00h00min

Carnaval em São Roque deve ter sistema de segurança reforçado

Sistema de segurança muda do praticado em 2018

- Fotos: Arquivo / JE

O Carnaval de São Roque deve contar com um sistema de segurança reforçado, com ações preventivas com relação ao fluxo de pessoas que entrarão na Avenida Bandeirantes e também a intensificação de fiscalização contra a venda de bebidas para menores de 18 anos.

Um dos eventos que causaram desconforto durante o carnaval de 2018 foi a grande presença de jovens que praticamente fecharam um lado da avenida Bandeirantes durante o evento, separando os foliões que estavam acompanhando as escolas e os blocos de um lado e do outro a presença máxima de rapazes e garotas, sendo que muitos menores consumiam bebidas alcoólicas a vista.

A ação rendeu muitos questionamentos e, na época, uma reportagem realizada pelo Jornal da Economia já informava que tanto a PM quanto a prefeitura de São Roque estavam mobilizados para pensar em práticas que reforçassem a segurança do carnaval são-roquense.

O resultado deste planejamento deve aparecer na rua durante as festividades deste ano. Segundo o Comandante do Batalhão de São Roque e região, Capitão Carlos Ricardo Ceoloni, foram realizadas diversas reuniões com o governo municipal para discutir que medidas adotar durante as celebrações.

A primeira ação que deve trazer mais segurança e que funcionará como base preventiva contra infrações é a própria estrutura do evento. O Carnaval são-roquense terá novamente a Avenida Bandeirantes como seu ponto principal, com a diferença que para este ano o local deve contar com uma infraestrutura mais reforçada por parte da Prefeitura.

Segundo o comandante da PM, o local deve contar com gradis no entorno da avenida o que trará mais estrutura para a população e irá direcionar a entrada na avenida em pontos específicos, ajudando no monitoramento de quem entra e sai do evento. “O sistema de segurança muda do praticado no ano passado, até porque para entrar na zona onde acontecerá as festividades de carnaval a pessoa passará por uma pequena revista, para mostrar que não está entrando com bebidas ou objetivos que possam oferecer riscos aos outros”, comentou o capitão da PM.

Assim, o consumo de bebidas ficará restrito ao vendido em barracas disponibilizadas pela própria organização do evento e o consumo de bebidas alcoólicas será apenas de fermentados não vendidos em garrafas de vidro.

O monitoramento deve ficar por parte de agentes da prefeitura e seguranças terceirizados sendo amparado pela polícia. “Estaremos mantendo a presença policial na região do evento e entornos atuando de forma preventiva e também no amparo aos agentes públicos para evitar qualquer problema e garantir que todos possam se divertir de forma sadia e segura”, completa o comandante da polícia militar em nossa região.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, as autoridades esperam um grande número de pessoas durante a celebração de carnaval, visto que Mairinque e Araçariguama não terão grandes eventos de carnaval, de forma que parte da população pode vir para a região curtir as festividades, bem como moradores de outras cidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.