15/02/2019 às 10h21min - Atualizada em 15/02/2019 às 00h00min

Departamento de Cultura de Mairinque abre inscrições para cursos gratuitos

Para a matrícula, basta comparecer ao local munido das cópias do RG e CPF

A Prefeitura de Mairinque, através do Departamento de Cultura, abrirá nesta segunda-feira (18) o período de inscrições para novas vagas dos cursos realizados nas Escolas Municipais de Arte e Cultura – EMAC. As matrículas serão feitas no escritório localizado à Rua Nove de Julho, nº 140 – Centro, até o dia 22 de fevereiro ou até encerrarem as vagas disponíveis.

No Cemec são ministradas as aulas de ballet (50 vagas, idade mínima 4 anos), dança do ventre (9 vagas, idade mínima 14 anos), jazz (19 vagas, idade mínima 5 anos), dança de salão (40 vagas, idade mínima 14 anos), canto e coral (40 vagas, idade mínima 7 anos), teatro (40 vagas, idade mínima 12 anos), fotografia (30 vagas, idade mínima 14 anos) e mix dance (50 vagas, idade mínima 14 anos).

Nos polos do Jardim Cruzeiro e da Vila Barreto acontecem os cursos de violão, guitarra, baixo (30 vagas distribuídas entre os três cursos, idade mínima 9 anos) e bateria (30 vagas, idade mínima 8 anos).

Para realizar a matrícula, basta comparecer ao local munido das cópias do RG e CPF do aluno e comprovante de residência atualizado. Caso seja criança ou adolescente é necessário que o responsável leve também cópia do RG.

O Diretor de Cultura Sandro Rolim explica que todos os professores usarão apostilas e os polos trabalharão com o tema “Festa do Pêssego”. “Em 2019 foi pedido para que os professores elaborassem o plano de aula semestral para que isso traga mais agilidade e precisão no desenvolvimento dos alunos. Com relação ao tema, nós o escolhemos levando em consideração a saudade que muitos mairinquenses têm dessa época”.  

Em 2018 eram oferecidos 24 cursos para 1.400 alunos distribuídos em quatro espaços: Cemec, EMAC Polo Barreto, EMAC Polo Jardim Cruzeiro e Estação Ferroviária. Ao todo, foram realizados mais de 160 eventos como espetáculos de teatro, musicais, sinfonias, formaturas, palestras, stand-up comedy e exposições de arte, além das apresentações das Escolas Municipais de Arte e Cultura. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.