14/02/2019 às 19h52min - Atualizada em 14/02/2019 às 00h00min

Ações contra venda de bebidas a menores serão intensificadas no Carnaval de São Roque

Polícia Militar, órgãos ligados à Segurança, Fiscalização e Conselho Tutelar agirão durante festividades

- Fotos: Arquivo JE

Segundo a prefeitura de São Roque, a luta contra venda de bebidas alcoólicas para menores será uma das prioridades neste carnaval. O governo são-roquense, juntamente com  à Polícia Militar, órgãos ligados à Segurança, Fiscalização e Conselho Tutelar devem intensificar as ações contra a venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, principalmente no período pré-Carnaval e durante os dias de Folia.

Nesta semana, o prefeito Claudio Góes expediu ofício constando as orientações aos Departamentos da Prefeitura incluindo Guarda Municipal, Trânsito e Fiscalização, bem como para o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Associação Comercial, Conselho Tutelar e outros.

“O objetivo é formar uma força tarefa no combate a esse tipo de crime que se intensifica nessa época do ano, esperando que os festejos ocorram de forma saudável e segura para os participantes, para as pessoas que circulam ou residem na região e a fim de resguardar os direitos das crianças e adolescentes”, afirmou a prefeitura.

Colaboração de comércios

O governo municipal também deve realizar reuniões com os supermercados dos arredores para que os estabelecimentos tomem cuidado com promoções de bebidas durante os dias de eventos e que façam vigilância redobrada para que bebidas não sejam vendidas para menores. Também será realizado um grande esforço de fiscalização para inibir a prática.

“A Prefeitura alerta aos estabelecimentos que a fiscalização será redobrada e quem for pego incorrerá às penas previstas em Leis. Também chama a atenção dos pais para monitorarem as saídas dos filhos. Por fim, conclama a sociedade local para participar dessa ação”, afirma a Prefeitura de São Roque.

Caso alguém presencie o consumo de álcool por parte de menores de idade, deve denunciar pelos fones: 190 (PM), 153 (GCM), 4784-5172 Conselho Tutelar, que irá atender em horário comercial, porém atuará em sistema de plantão 24 horas podendo, fora de horário comercial, ser acionado por intermédio dos fones da PM e GCM.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.