13/02/2019 às 14h00min - Atualizada em 13/02/2019 às 00h00min

Grupamento de Bombeiros resgata cachorro que caiu em fossa profunda em Mairinque

Apesar da queda o animal não ficou ferido

- Foto: Reprodução / Facebook

Agentes do Grupamento de Bombeiros da Prefeitura de Mairinque realizaram na semana passada, o resgate de um cachorro preso em uma fossa abandonada de aproximadamente 12 metros de profundidade, no bairro Dona Catarina.

Segundo informações dos moradores da região, o animal ficou preso por cerca de três dias no buraco antes de ser descoberto por populares, que acionaram as autoridades.  “Recebemos o chamado e prontamente fomos atender essa ocorrência. Felizmente acabou tudo bem e logo após o resgate o cachorrinho voltou a brincar”, contou o coordenador da Defesa Civil e Chefe do Grupamento Municipal de Bombeiros, Nilson Evandro da Silva.

Apesar da queda o animal não ficou ferido.

O Coordenador Nilson ressalta que os munícipes devem acionar o Corpo de Bombeiros logo após qualquer tipo de incidente, pois isso assegura o sucesso da operação. “Nós demos sorte que o animal sobreviveu, pois além da queda, o cão ficou preso por alguns dias dentro da fossa. É um risco não só para os animais, pois fossas e poços abandonados podem vitimar pessoas. Então é extremamente importante sinalizar essas áreas e em caso de acidentes, a população deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros para realização do salvamento adequado”, finaliza.

Em caso de urgência e emergência, o Grupamento atende pelos telefones: 199, 4718-2013, 4718-8627 ou 4708-2622.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.