12/02/2019 às 14h09min - Atualizada em 12/02/2019 às 00h00min

Diplomacia Civil abre inscrições para o terceiro fórum dos países da América Latina e Caribe sobre desenvolvimento sustentável

Programa seleciona jovens brasileiros para formar a delegação que viajará a Santiago, no Chile, entre 22 e 27 em abril

Assessoria de imprensa

O Diplomacia Civil, programa do Instituto Global Attitude, está com inscrições abertas até este domingo (17) para selecionar representantes brasileiros para o Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável 2019, a ser realizado pela Comissão Econômica da ONU para América Latina e Caribe (Cepal) entre 22 e 27 de abril.

Candidatos em situação de vulnerabilidade econômica poderão se candidatar ao recebimento de uma bolsa, que arcará com todos os gastos da viagem, exceto despesas com alimentação local e transporte. Durante o  ato de inscrição é importante que o candidato responda ao questionário socioeconômico para ter os custos cobertos pelo programa como passagem ida e volta, acomodação em hotel, orientação e supervisão para desenvolvimento do artigo, acompanhamento do coordenador e certificado de participação.

Promovidos pela Comissão Econômica da ONU para América Latina e Caribe (Cepal), o fórum se dedica à discussão da Agenda 2030, Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas. A terceira edição do fórum tem como foco todos os países da região, reunindo representantes de Estado, setores privados, sociedade civil, bancos de desenvolvimento, órgãos subsidiários da própria Cepal, agências da ONU e blocos de integração regional.

O fórum tem a intenção, ainda, de proporcionar a oportunidade de troca de informações e aprendizagem, boas práticas e discussão de metas em comum.


O Coordenador do Diplomacia Civil, Felipe Toledo fala sobre a importância do programa “A Bolsa Jovem Diplomacia Civil é o resultado do trabalho que vem sendo feito pelo Diplomacia Civil desde 2012, que, assim como o programa, tem a intenção de estender a participação da juventude brasileira no âmbito internacional e multilateral, dando oportunidade para que algum jovem socialmente vulnerável tenha voz em um dos mais importantes eventos da América Latina e Caribe”, afirma Toledo.

Para se inscrever, o candidato deve ter entre 18 e 35 anos — podendo ser estudante, jovem profissional ou pesquisador, independente da área de formação —. O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico quanto o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo (desenvolvido durante a preparação para a viagem).

O fórum acontece na sede da Cepal, em Santiago (Chile), entre 22 e 27 abril de 2019. Antes do evento, as delegações participam de workshops.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.