12/02/2019 às 10h29min - Atualizada em 12/02/2019 às 00h00min

Idoso de Mairinque desaparecido há cinco dias é encontrado em mata na cidade de Sarapuí

Homem de 81 anos foi encontrado a 85 km da cidade onde mora

- Foto: Jair Almeida/Arquivo pessoal
Fonte: Portal G1

Um idoso morador de Mairinque foi encontrado por motociclistas no meio de uma área de mata fechada, na cidade de Sarapuí (SP), na tarde deste sábado (9). Agostinho de Oliveira, tem 81 anos e, após avisar sua esposa que visitaria a irmã em São Roque, deixou sua casa de carro na segunda-feira (04), porém nunca chegou ao seu destino, não sendo mais visto desde então.

Familiares deram parte do desaparecimento e passaram a procurar pelo idoso, que sofre de distúrbios mentais e toma remédios controlados para o coração.

As buscas terminaram quando um motociclista entrou em contato com a esposa de Agostinho no sábado (09) e falou que o havia encontrado. Para a surpresa da mulher, seu esposo estava na cidade de Sarapuí, a cerca de 85 km de distância de Mairinque onde vive com a família.

Segundo o motociclista Jair de Almeida, ele e alguns amigos estavam fazendo uma trilha em uma área de mata localizada em uma região de difícil acesso, quando viram o idoso sozinho e desorientado. Ao ser resgatado pelos motociclistas, Agostinho falava normalmente, porém não soube explicar como havia chegado aquele local ou onde estava o carro que dirigia quando saiu de casa, apenas que o veículo estava em algum ponto da mata.

O idoso se encontrava muito debilitado e assim, após dizer onde morava, os motociclistas pediram amparo a um morador da área, que disponibilizou um trator para retirar o homem, do local. “Como ele [Agostinho] não conseguia ficar em pé, o levamos de moto até uma parte do caminho e depois de trator”, explicou o motociclista ao portal G1.

O idoso foi levado para uma chácara, onde bebeu água e foi amparado até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O idoso não soube dizer exatamente quantos dias ficou sozinho na mata, porém disse que para sobreviver fez cabanas com palhas de árvore e bebeu água com barro e não conseguiu se alimentar durante o tempo que ficou perdido na área de vegetação fechada.

Agora, devidamente, amparado e se recuperando, Agostinho agradece aos seus salvadores e pode voltar a sua família. “Estou bem melhor, eles me salvaram. Usaram moto, trator, fizeram tudo o que podiam. Foi Deus quem me salvou através deles”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.