11/02/2019 às 14h00min - Atualizada em 11/02/2019 às 00h00min

Prefeitura, CONSEG e polícia planejam ação conjunta sobre itinerantes em São Roque

Ação busca entender o que traz esta população a cidade

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Roque reuniu-se recentemente com o Departamentos de Bem-Estar Social, Saúde (Saúde Mental), Jurídico, Fundo Social, Guarda Municipal, CONSEG (Conselho de Segurança Pública) e polícias civis e militares para discutirem a presença de itinerantes na cidade e planejar uma ação conjunta sobre o caso.

De acordo com o governo são-roquense, a cidade vem passando por uma situação atípica, com a identificação de diversas pessoas em situação de rua e aparentemente sendo portadoras de algum tipo de transtorno, com sérias dificuldades de comunicação e não trazendo pertences consigo (ao contrário de andarilhos).

A prefeitura afirma que, por meio dos Departamentos do Bem-Estar Social e de Saúde (Saúde Mental), prestou a assistência necessária aos indivíduos , que se encontravam bastante debilitados, sendo que  alguns precisaram ser conduzidos à Santa Casa para receber medicações. O incidente trouxe a necessidade de uma ação entre setores da administração pública e forças políciais e civis.

“O objetivo é monitorar essa população (de itinerantes), buscar indícios que respondam o que/ou quem a trouxe para cá e, por fim, tentar identificar essas pessoas e localizar parentes para que sejam reintegradas ao convício familiar”, informou a Prefeitura a nossa redação.

Além da ação pública, a Prefeitura de São Roque também apresenta algumas orientações a sua população sobre como proceder caso encontre alguma pessoa em situação de rua na região.

1 – Se for abordado por algum itinerante pedindo ajuda encaminhe-o para os serviços sociais: CREAS no fone (11) 4784-1549, das 8 às 17 horas. Após esse horário, para a Guarda Municipal (153) ou PM (190);

2 – Fique atento à presença deles e respeite-os;

3 – Caso veja alguém trazendo pessoas de fora e deixando nas ruas, anote a placa do veículo e entre em contato com a PM pelo fone 190


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.