11/02/2019 às 11h17min - Atualizada em 11/02/2019 às 00h00min

4 bancos de imagem gratuitos para você divulgar o seu negócio

Assessoria de imprensa
Foto divulgação

Está procurando imagens para o site, blog ou redes sociais da sua empresa? Para divulgar um negócio, é preciso criar um conteúdo de qualidade para engajar o público que pretende atingir. A escolha de imagens únicas e impactantes é uma etapa fundamental desse processo. 

 Se você é um autônomo ou faz parte de uma empresa de pequeno porte, com poucos recursos para a área de design, pode contar com os bancos de imagem gratuitos para ajudar a dar aquele toque profissional à divulgação do seu empreendimento. 

 Listamos aqui os sites mais completos para dar aquele empurrãozinho no marketing do seu projeto. 

 

FindA.Photo

O mais legal deste site é que ele encontra imagens que casam perfeitamente com o design da sua marca por meio de uma busca por cor. Isso mesmo, ao usar a barra de coloração que a própria ferramenta disponibiliza para o usuário, com 10 cores diferentes, você irá encontrar fotos com cores que combinam entre si. 

 Embora a maioria das fotos seja livre para uso público, é importante verificar a licença da imagem antes de fazer o download. O site trabalha com 10 bancos de imagens diferentes. Aliás, você pode fazer a busca da foto por cor, pelo tipo de imagem, pela fonte ou pelas imagens mais recentes.

 

 

PicJumbo

Este banco de imagens disponibiliza coleções de fotos em alta resolução tanto para uso comercial como pessoal. Um dos pontos positivos deste site é que você não precisa fazer um cadastro para acessar as imagens. Basta usar a barra de buscas ou navegar pelas diversas categorias de fotos. 

 Embora não seja obrigatório atribuir a autoria da foto no uso, o site recomenda que isso seja feito. Até inclui um botão de doação, caso você goste tanto da imagem que queira fazer uma pequena contribuição ao fotógrafo que a clicou.

 

 

Canva

O Canva é uma ferramenta para edição de imagens e criação de design gráfico, mas que também disponibiliza aos seus usuários uma biblioteca com mais de um milhão de imagens, ilustrações e ícones. Alguns deles são gratuitos e outros pagos, no valor de US$ 1. Por isso, cheque bem antes de selecionar a imagem. 

 Para usar o Canva, é preciso fazer um breve cadastro (gratuito). Dentro da ferramenta, o usuário ainda encontra modelos de design para criar peças gráficas diversas para o seu negócio, como ?logotipos?, ?imagens com frases? para divulgar nas redes sociais, ?cabeçalhos de e-mails?, ?banners? etc.

 

 

Pixabay

O Pixabay é formado por uma comunidade de criativos que compartilham fotos e vídeos com licença de uso gratuita. São quase 2 milhões de materiais visuais disponíveis que você pode navegar usando a barra de buscas ou visitando as categorias de imagens. 

 Dá para copiar, alterar, compartilhar e usar as imagens para fins comerciais sem necessidade de pedir permissão ou ter que pagar. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.