Prefeitura de São Roque renova parceria com MIS e exibição de filmes gratuitos a população começa em março

Parceria trouxe mais de 30 sessões de cinema na Brasital

Fotos: Divulgação
Foto sobre "Prefeitura de São Roque renova parceria com MIS e exibição de filmes gratuitos a população começa em março"

A Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, renovou na semana passada, o Termo de Parceria com o Museu da Imagem para a continuidade do Programa “Pontos Mis” em nossa cidade. A parceria foi a responsável por trazer para a cidade a exibição de diversos filmes para a população de forma gratuita e com a renovação mais atividades estão previstas para este ano.

Para 2019 estão programadas, a partir do mês de março, 4 sessões mensais que acontecerão na Brasital, todas às quintas-feiras, às 19.30 horas, 10 sessões ao ar livre em diversos bairros de São Roque, exibição semanal em todas as escolas da rede municipal de ensino, além de 13 oficinas e palestras voltadas para os diversos aspectos do cinema.

A programação promete repetir o sucesso do ano passado. Em 2018, o Pontos Mis atendeu mais de 6000 alunos da rede municipal de ensino, realizou mais de 30 sessões de cinema na Brasital, 6 ao ar livre em vários bairros da cidade, o Festival Hichcock no Cine São José, além de mais de 10 oficinas voltadas para a 7ª. arte. 

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado de SP.

O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, é enviado um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. O Programa está ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.