09/02/2019 às 16h00min - Atualizada em 08/02/2019 às 00h00min

Bem-Estar e parceiros promovem cursos de capacitação à Frente de Trabalho

Continuando a programação de capacitação e formação oferecida à Frente de Trabalho, o Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura de São Roque, por meio de parcerias, promoveu mais quatro cursos, neste início de ano.

Com o tema “Conceitos e noções de instalações domésticas”, o primeiro, gentilmente aplicado pelo servidor do Departamento de Obras, Demétrius R. Silva, foi voltado à área de segurança.

O segundo abordou “Jardinagem e noções básicas de paisagismo”, sendo ministrado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mazé Barros.

A equipe participou de mais duas atividades mediante parceria com o “Hotel e Creche Cães Assistentes”, com os monitores Antônio Marcos de Lima e Ana Maria Teixeira: uma abordando conceitos de socialização e desenvolvimento de habilidades para o trabalho de Dog Waker. A outra, ensinando técnicas de customização de roupas, que podem tronar-se fonte de renda.

“A cada semana nos empenhamos em apresentar novos conceitos e técnicas afim de abrir horizontes e oportunidades ao grupo. Agradecemos aos parceiros que têm se engajado na causa e nos auxiliado nesse importante trabalho de cunho social”, diz a Diretora do Bem Estar, Márcia Nunes.

Frente de trabalho

Criado em 2018, o Programa Frente de Trabalho (FTT), além de dar suporte à zeladoria do Município, gera emprego, renda e qualificação profissional às pessoas em situação de vulnerabilidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.